Brasil de Pelotas 0 x 0 América-MG - Novo tropeço e liderança ameaçada
O Coelho corre o risco de ser ultrapassado pela Chapecoense na quinta-feira
O Coelho corre o risco de ser ultrapassado pela Chapecoense na quinta-feira
Pelotas, RS, 19 (AFI) – O América-MG viu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ficar ameaçada ao empatar sem gols com o Brasil de Pelotas, na tarde desta terça-feira, no Estádio Bento Freitas, na abertura da 36ª rodada.
Invicto há 11 jogos, o América-MG tem 69 pontos e pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que tem 67 e nesta quinta-feira encara a Ponte Preta, na Arena Condá. Sem maiores pretensões, o Brasil de Pelotas tem 48 e está em 11º lugar.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO EMPATE

FICOU DEVENDO
Logo aos quatro minutos, Ademir cruzou e Felipe Azevedo cabeceou para defesa segura de Rafael Martins. O Brasil de Pelotas apostava no contra-ataque, mas não conseguia acertar o último passe. Aos poucos, o América-MG foi controlando a partida.
Aos 23, Ademir deu cruzamento preciso e Felipe Azevedo, livre de marcação, cabeceou por cima. Na sequência, Delatorre foi empurrado por Anderson e o árbitro assinalou pênalti, mas voltou atrás após aviso do bandeirinha e deu falta. Matheus Oliveira cobrou na barreira.
A partida caiu de qualidade no final do primeiro tempo, com muitos passes errados de ambos os lados. Assim, não houve nenhum lance de perigo até o apito do árbitro.
NADA DE GOLS
No intervalo, o Brasil de Pelotas voltou com o prata da casa Marcelo no lugar de Rafael Martins. Como o goleiro estava fazendo sua primeira partida como profissional, o América-MG passou a insistir em chutes de fora da área.
CHUTES DE LONGE
Aos três minutos, Joseph soltou a bomba para fora. Depois foi a vez de Ademir arriscar. O chute saiu fraco e facilitou a defesa de Marcelo. O Brasil de Pelotas tinha muitas dificuldades para sair jogando e o América-MG esboçava uma pressão, que aumentaria a partir dos 20 minutos, quando Bruno Santos recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Alê arriscou de fora da área e assustou Marcelo aos 28 minutos. Apesar de ter mais posse de bola, o América-MG tinha dificuldades para entrar na área adversária. Aos 45, Lohan cabeceou por cima do travessão e perdeu a última chance do jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil de Pelotas volta a campo na sexta-feira, contra o CSA, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió. No sábado, o América-MG encara o Confiança, às 16h15, na Arena Batistão, em Aracaju. Os jogos são válidos pela penúltima rodada.





































































































































