Série D: Técnico do Mirassol avalia vantagem na semi e projeta volta contra o Altos-PI

Eduardo Baptista mostra confiança na classificação e não quer Leão acomodado apesar de goleada na ida

Eduardo Baptista mostra confiança na classificação e não quer Leão acomodado apesar de goleada na ida

0002050522874 img

Mirassol, SP, 19 (AFI) – A vantagem é grande e nunca foi revertida na Série D do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Eduardo Baptista descarta que o Mirassol vá se acomodar diante do Altos-PI no jogo de volta da semifinal após a goleada por 4 a 0 na ida.

“É uma vantagem boa, considerável, mas a gente não pode sentar em cima dela. O Altos sabe como jogar lá no Piauí, tem a maneira dele, tem seu estádio, conhece seus atalhos e a gente tem que ir lá para jogar também. É uma vantagem muito boa, mas não podemos sentar nessa vantagem e deixar de fazer o que a gente vem fazendo. É um jogo com muitos duelo individuais, bola aérea, muita briga, no bom sentido, e a gente tem que estar pronto para isso. No final do jogo, talvez sim esse resultado (da ida) seja bom”, disse o treinador.

Eduardo Baptista, técnico do Mirassol (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)

Eduardo Baptista, técnico do Mirassol (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)

ACOSTUMADO

Uma das armas do Altos-PI na Série D tem sido o estádio Felipão. O gramado da casa da equipe piauiense já teve sua qualidade contestada em outras oportunidades durante a competição. Eduardo Baptista garante que sua equipe está calejada quanto a isso e mostra confiança na classificação do Mirassol.

“A gente fez uma trajetória em que passamos por muita coisa, não vamos encontrar nada de diferente do que já encontramos nessa Série D. Já tivemos experiências e graças ao amadurecimento da equipe e ao trabalho, vamos muito confiantes para lá. Sabemos das dificuldades, mas já são conhecidas. Vamos trabalhar e entendê-las, para que possamos fazer o melhor jogo lá e sairmos com a classificação”, completou.

O Mirassol visita o Altos-PI pela volta da semifinal no próximo domingo, às 15h45, no estádio Felipão. O Leão pode perder por até três gols de diferença para ir à final da Série D, enquanto os piauienses precisam vencer por quatro gols de diferença para forçar as penalidades. Vitória por diferença maior do que cinco gols coloca o Altos-PI na decisão.