Cruzeiro 0 x 0 Náutico - Fábio é expulso e Timbu se livra da queda!

Timbu chegou aos 43 pontos e já não pode mais voltar à Série C

Timbu chegou aos 43 pontos e já não pode mais voltar à Série C

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – O Náutico não conseguiu aproveitar o fato de ter um jogador a mais desde os 9 minutos do primeiro tempo após a expulsão do goleiro Fábio, mas ainda assim o 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada, livrou matematicamente o Timbu do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na 15ª colocação, o Náutico chegou aos 43 pontos. O Figueirense, que abre a degola, tem 39 pontos e só um jogo por fazer. O Paraná, que também sonha, ocupa o 18º lugar com 36 pontos e mais duas partidas. Já o Cruzeiro parou na 12ª posição com 48 pontos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

QUENTE!
O primeiro tempo de Cruzeiro e Náutico começou quente. Logo aos 5 minutos, Kieza avançou para abrir o placar, mas Fábio saiu do gol e tirou a bola. O problema é que o goleiro meteu a mão na bola fora da área. Em um primeiro momento, o árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza nada marcou.

Cruzeiro e Náutico se reencontrarão em 2021. (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Cruzeiro e Náutico se reencontrarão em 2021. (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Como o goleiro do Cruzeiro ficou caído e recebeu atendimento, o juizão se consultou com o restante da arbitragem e, alertado por eles, expulsou Fábio. Felipão, que não deu entrevista antes do jogo, reclamou muito e tomou cartão amarelo.

Com uma a menos, o Cruzeiro foi obrigado a sacrificar o atacante Rafael Sóbis para a entrada do jovem goleiro Vitor Eudes. Na batida da falta, aos 13 minutos, Jean Carlos encheu o pé e a bola passou perto. O Cruzeiro respondeu no minuto seguinte em cabeçada de Manoel que também assustou.

TENTATIVAS!
O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo e criou boa chance logo no primeiro minuto. Ramons aproveitou escanteio batido por Matheus Pereira e deu trabalho a Anderson que fez boa defesa. Quatro minutos depois, Giovanni arriscou e a bola raspou o travessão.

Náutico se livrou da queda. (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Náutico se livrou da queda. (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O Náutico só acordou aos 15 minutos. Vinícius recebeu e mandou um petardo no travessão do Cruzeiro. O Timbu não se impôs, deixou o Cruzeiro jogar. Os dois times, porém, pouco fizeram para tirar o zero do placar.

PRÓXIMOS JOGOS
Todos os jogos da 38ª e última rodada serão realizados na próxima sexta-feira, às 21h30. O Cruzeiro visitará o Paraná no Durival Britto, em Curitiba. O Náutico, por sua vez, receberá o CSA nos Aflitos, em Recife.