Chapecoense x Confiança - Mística Condá levará o Verdão ao título da Série B?
O time catarinense aposta no fator casa para ficar com a taça do torneio
O time catarinense aposta no fator casa para ficar com a taça do torneio
Chapecó, SC, 28 (AFI) – De olho no título do Campeonato Brasileiro da Série B, Chapecoense enfrenta um adversário que só cumpre tabela nesta reta final, o Confiança, em jogo marcado para esta sexta-feira, às 21h30, na Arena Condá.
A Chapecoense tem os mesmos 70 pontos do líder América-MG e as mesmas 19 vitórias e 19 de saldo de gols. A diferença está nos gols pró. O time mineiro marcou 41 vezes na competição, contra 39 dos catarinenses. Com isso, o duelo poderá ser decidido nos critérios de desempate.
O Confiança entra na rodada na 14ª colocação, com 46 pontos, e não tem mais chance de acesso ou qualquer risco de rebaixamento.
COMO VEM A CHAPE?
Recuperado de lesão, Mike é a grande novidade da Chapecoense para o duelo decisivo diante do Confiança nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Condá. Com isso, o técnico Umberto Louzer deverá completar o trio ofensivo com Anselmo Ramon e Aylon, já que Paulinho Moccelin sofreu uma contusão grave e não voltará tão cedo aos gramados.
Com o retorno de Mike, Matheus Ribeiro voltará para a lateral direita, fazendo com que Ezequiel fique como opção no banco de reservas. De resto, o time será o mesmo que acabou perdendo para o Operário, por 2 a 0, na última rodada da Série B.
“Não tem nada perdido. Vamos para a última rodada em busca do objetivo. Quando têm a derrota, o questionamento é maior. Vamos continuar trabalhando para dar uma resposta já na sexta-feira e ver se ela vai ser suficiente para nos dar o título”, falou o treinador.
E O DRAGÃO?
Apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro da Série B, o Confiança já iniciou sua reformulação visando a temporada 2021. O meia André Moritz revelou, através das redes sociais, que deixará o clube. Reis também está sendo cotado em outras equipes, mas, diferente de seu companheiro de equipe, ficará para o duelo final do time no torneio.
Além de André Moritz, o Confiança não poderá contar com Caíque Sá, suspenso. Ele vinha sendo opção no banco de reservas e, por isso, não fará com que Daniel Paulista precise mudar a equipe que empatou por 0 a 0 com o América Mineiro, na última rodada.
Daniel Paulista, inclusive, renovou com o Confiança até dezembro de 2021. “Estou muito feliz de renovar com Confiança. Um clube com o qual eu me identifico e estive à frente da equipe em outras oportunidades. Pretendo continuar trabalhando bastante para trazer ainda mais alegria para o torcedor do Dragão, digno desta camisa que estamos vestindo. Vamos em busca da conquista de todos os objetivos da temporada 2021”, disse o treinador.





































































































































