Figueirense x Ponte Preta - Fim de Série B para a dupla alvinegra…

O estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), será palco de um dos duelos mais melancólicos da última rodada

O estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), será palco de um dos duelos mais melancólicos da última rodada

0002050525045 img

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), será palco de um dos duelos mais melancólicos da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Às 16h desta sexta-feira (28), o Figueirense recebe a Ponte Preta em confronto que a Rádio Futebol Interior transmite com narração de Carlos Corsato e reportagem de Levi Junior.

Os donos da casa até tentaram, mas não conseguiram escapar do rebaixamento à Série C: atualmente, abrem a zona de descenso, com 39 pontos, quatro abaixo do Náutico, primeiro fora. Os visitantes, por outro lado, sonharam com acesso, o que não acontecerá: estão em oitavo, com 54, contra 58 do Juventude, que fecha o grupo que subirá ao Brasileirão.

Foto: Álvaro Jr/ PontePress - Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Foto: Álvaro Jr/ PontePress

SOBRE OS TIMES
O técnico do Figueirense, Jorginho, que renovou contrato com os alvinegros até o final do ano, poderá repetir a escalação da derrota, por 2 a 1, para o Juventude, na última sexta-feira (22). Ele não terá a opção de usar o defensor Mateus Brunetti, que se transferiu para o DAC 1904, atual vice-líder do Campeonato Eslovaco.

A Ponte Preta, por outro lado, já não conta com cinco jogadores: o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, os volantes Neto Moura e Luis Oyama, o meia Luan Dias e o atacante Matheus Peixoto não ficam no Majestoso para 2021. Ademais, Bruno Rodrigues e Dawhan cumpriram suspensão. Assim, jovens da base ganharão oportunidade.