Atlético-MG x Fortaleza - Pressão para todos os lados na reta final do Brasileirão!
Galo tenta se manter na briga pelo título e Leão luta para deixar a degola
Galo tenta se manter na briga pelo título e Leão luta para deixar a degola
Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – O Atlético-MG tem mais uma decisão pela frente se ainda quiser sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. O Galo receberá o ameaçado Fortaleza neste domingo, às 17 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada.
Após bater o Santos, por 2 a 0, o Galo ficou na quarta colocação com 57 pontos, a cinco da liderança. O Fortaleza, por sua vez, abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar com 35 pontos, a mesma pontuação do Bahia que tem mais vitórias (10 a 8) e está fora da degola.
“Não vai ter mais time fácil para se enfrentar, porque todo mundo está lutando por um objetivo dentro do campeonato e acaba sendo mais difícil. Tanto quem está lá embaixo quanto está lá em cima, vai todo mundo dar o máximo para somar pontos”, disse Guga, lateral-direito do Atlético-MG.
JEJUM!
O clube cearense não vence como visitante desde 22 de novembro de 2020, quando bateu o Botafogo, por 2 a 1. De lá para cá foram quatro derrotas seguidas fora de casa – Red Bull Bragantino (2 a 1), Sport (1 a 0), Internacional (4 a 2) e Atlético-GO (2 a 0).
GALO!
TRICOLOR COM PROBLEMAS!
Em campo, os problemas começam pela ausência do técnico Enderson Moreira, em quarentena por causa da Covid-19. Léo Porto, auxiliar fixo do clube, ficará no banco de reservas. O zagueiro Paulão e o volante Juninho estão suspensos, enquanto o atacante Romarinho está com uma lesão na coxa esquerda.
Max Walef (cirurgia no joelho), Bruno Melo (lesão na coxa esquerda) e Roger Carvalho (lesão no quadril) estão entregues ao departamento médico. O lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Felipe, enquanto isso, voltam de suspensão e garantem vagas entre os titulares.
“Vai ser um jogo difícil. Sabemos da dificuldade. Se fosse outro time, a gente encararia o jogo do mesmo jeito. Tem que ser assim do início ao final”, disse o zagueiro Jackson.





































































































































