Agressão à imprensa esportiva! ABRACE dá apoio e respaldo
Cronistas esportivos de Caxias do Sul foram agredidos no Estádio Brinco de Ouro na última sexta-feira
Cronistas esportivos de Caxias do Sul foram agredidos no Estádio Brinco de Ouro na última sexta-feira
Campinas, SP, 30 (AFI) – O lamentável episódio envolvendo a agressão aos cronistas esportivos de Caxias do Sul, promovida por dirigentes do Guarani, na noite dessa sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, teve o acompanhamento e apoio da ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos), mais respeitada entidade de classe da crônica brasileira.
Imediatamente ao tomar conhecimento da agressão ao narrador Noeslem Lima e ao comentarista William Mota, ambos da Rádio Web Esporte Serra de Caxias do Sul-RS, o presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão, acionou o vice-presidente Artur Eugênio Mathias e o supervisor do jogo, Edinho Campos, que se colocaram à disposição dos cronistas de Caxias do Sul.
“Mesmo não sendo associada da ABRACE, a equipe da rádio gaúcha teve todo o suporte de nossa entidade, seguindo a nossa linha de orientação e apoio à categoria da crônica esportiva brasileira”, comentou Kleiber Beltrão.
COMO FORAM AS AGRESSÕES
A confusão começou após a narração do gol do Juventude, quando os dirigentes do Guarani, Assis Eurípides Oliveira e Cláudio Luis Valente, partiram para cima da cabine da emissora gaúcha, inclusive jogando objetos:
“A narração do gol em rádio é um espetáculo e, realmente, eu me excedi. Daí os dirigentes do Guarani vieram em cima de mim, com uma reação exagerada. O pessoal pegou minha câmara e atirou lá embaixo na arquibancada. E depois ainda devolveram jogando essa câmara no meu rosto. Fiquei fora do ar, inclusive com prejuízos materiais. Além disso jogaram água em nossa equipe”, comentou Noeslem Lima, agradecendo o pronto atendimento da ABRACE.
Edinho Campos, como fiscal da ABRACE nessa partida, estava no estádio e prestou todo apoio e atendimento aos cronistas do Rio Grande do Sul que optaram, por ora, em não tomar nenhuma providência no âmbito judicial.
ABRACE PRESENTE EM TODOS OS JOGOS
Em atividade desde 1974, a ABRACE, justamente para dar respaldo e apoio a esse tipo de incidente que pode ocorrer com a crônica esportiva, vem mantendo Delegados da entidade em todos os jogos do Campeonato Brasileiro.
Em Campinas, os Delegados são Edinho Campos, no estádio Brinco de Ouro, e Roquemberg Duarte, no estádio Moisés Lucarelli.





































































































































