Atlético-GO 2 x 1 São Paulo - Despedida da briga pelo título e de Fernando Diniz?
O Tricolor chegou ao sexto jogo sem vitória no Brasileirão e viu a crise ser instalada de vez no Morumbi
O Tricolor chegou ao sexto jogo sem vitória no Brasileirão e viu a crise ser instalada de vez no Morumbi
Goiânia, GO, 31 (AFI) – A crise no São Paulo parece não ter fim. No jogo que pode ter sido o último de Fernando Diniz, o Tricolor voltou a ter uma atuação ruim e foi derrotado pelo Atlético-GO, por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda sem ganhar em 2021, o São Paulo chegou ao sexto jogo sem vitória – quatro derrotas e dois empates -, estacionou nos 58 pontos e praticamente saiu da briga pelo título brasileiro, o que há algumas rodadas era algo plausível.
Já o Atlético-GO emplacou a terceira vitória seguida, chegou aos 45 pontos e afastou de vez o risco de rebaixamento, além de seguir firme na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021.
VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO DRAGÃO

DRAGÃO NA FRENTE
A sequência ruim parecia pesar nos jogadores do São Paulo, que tinham dificuldades para trocar passes. O Atlético-GO, por sua vez, forçava a marcação na saída de bola, mas também não conseguia criar lances de perigo.
A primeira boa oportunidade foi aos 18 minutos. Gabriel Sara ficou com a sobra do escanteio e bateu para fora. A resposta do Atlético-GO foi mortal dois minutos depois. Matheus Vargas chutou, a bola desviou em Arboleda e saiu por cima do travessão.
Na cobrança de Janderson, a bola sobrou para Natanael finalizar rasteiro. Um novo desvio de Arboleda tirou Tiago Volpi da jogada. E quase que o São Paulo empatou aos 22 em cabeçada de Luciano rente ao travessão. O jogo era lá e cá.

EMPATE TRICOLOR
Matheus Vargas bateu cruzado e Janderson quase completou para o gol de carrinho. Aos 29, Daniel Alves cobrou escanteio, Igor Gomes pegou de primeira e Jean espalmou. O Atlético-GO acabou recuando demais e pagou caro aos 40 minutos, quando sofreu o empate.
Reinaldo recebeu de Igor Gomes e soltou a bomba no ângulo de Jean, que nada pôde fazer. E a virada quase veio ainda antes do intervalo. Gabriel Sara invadiu a área e bateu na saída do goleiro, mas a bola subiu muito.
LÁ E CÁ
Única mudança no segundo tempo, Vitor Bueno, que entrou no lugar de Gabriel Sara, teve uma boa chance logo aos cinco minutos após cruzamento de Igor Gomes, mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa de Jean. A resposta atleticana veio com Zé Roberto, que mandou por cima.
Aos 13 minutos, Natanael fez fila na defesa tricolor e só não marcou o segundo porque Tiago Volpi foi buscar. A partoda era aberta com chances para ambos os lados. Arboleda perdeu um gol incrível depois de falta cobrada por Reinaldo.
NO FINALZINHO
No lance seguinte, aos 23, a zaga tricolor vacilou mais uma vez, mas Janderson não aproveitou. Sete minutos depois, Chico recebeu de Natanael e cruzou para Wellington Rato. A finalização de primeira acabou saindo pela linha de fundo.

O Atlético-GO era melhor que o São Paulo nos minutos finais do jogo. Aos 35, Chico cabeceou por cima após cruzamento de Janderson. O Tricolor, porém, quase marcou com Vitor Bueno. O atacante recebeu passe na medida de Reinaldo e mandou de cabeça na trave.
E, aos 42 minutos, o Atlético-GO merecidamente voltou a ficar na frente do placar. Janderson puxou contra-ataque e passou para Chico. Na saída de Tiago Volpi, o meia tocou para Vitor Leque completar.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo não entra em campo pela 34ª rodada, pois o jogo contra o Palmeiras foi adiado para o dia 19 de fevereiro devido a participação do rival no Mundial de Clubes da Fifa. Já o Atlético-GO encara o Red Bull Bragantino, às 19h15, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.





































































































































