Carioca: Após perder 'Rei do Acesso', America anuncia técnico campeão da Série C
Mecão tenta garantir um lugar na Taça Guanabara sob novo comando - Josué Teixeira terá essa missão
Mecão tenta garantir um lugar na Taça Guanabara sob novo comando - Josué Teixeira terá essa missão
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Buscando se recuperar na Seletiva Carioca, o America anunciou, na tarde desta terça-feira (2), a contratação do técnico Josué Teixeira. Inicialmente, a ideia rubra era contar com Givanildo Oliveira para substituir Álvaro Gaia, mas o ‘Rei do Acesso’ não pôde assumir por conta de um caso de covid-19 em familiar próximo.
O novo comandante americano é bastante conhecido no futebol carioca. Em 2014, conquistou o título brasileiro da Série C dirigindo o Macaé. Já em 2018, faturou a Copa Rio com o Americano.
Além disso, soma duas classificações na Seletiva rumo à fase principal do Carioca: em 2018, com o Macaé; e em 2019, com o Americano. Também dirigiu times como Nova Iguaçu, Duque de Caxias, ABC e Remo.
O America volta a campo pela Seletiva Carioca às 15h30 desta quarta-feira (3), quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Lourival Gomes, em Saquarema. Aparece na quinta e penúltima colocação, com seis pontos, quatro atrás de Cabofriense e Nova Iguaçu. Apenas o ‘campeão’ avança à Taça Guanabara – os demais serão rebaixados ao Carioca A2 de 2021.





































































































































