Narrador se desculpa e justifica "crioulinho": "Sou filho de negro-nego"
No empate, por 3 a 3, entre Grêmio e Santos, ele chamou Lucas Braga de "crioulinho"
No empate, por 3 a 3, entre Grêmio e Santos, ele chamou Lucas Braga de "crioulinho"
Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, justificou o termo “crioulinho” que usou para se referir a Lucas Braga, do Santos, no empate, por 3 a 3, com o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Sou filho de negro-nego Benê. Sou casado com uma mulher da raça negra. Fui criado em meio aos negros. Criei uma escola de samba com todos integrantes negros, só dois brancos e um sarará”, escreveu ele.
“Narrando futebol há 58 anos, muitas vezes disse: “Quem é aquele neguinho lá na ponta”? “Quem é aquele alemão ali no meio”? “E esse polaco aí quem é”?”, seguiu Haroldo.
DESCULPAS!
Um dos principais narradores do rádio do Rio Grande do Sul, onde está há mais de quatro décadas, já tendo trabalho nas emissores de Porto Alegre: Gaúcha, Guaíba e Bandeirantes, ele se desculpou perante Lucas Braga e o público.
“Peço desculpas se minha fala ofendeu alguém, mas estejam certos que não houve intenção de racismo e que minha vida pessoal e profissional são pautadas pelo respeito a toda sociedade, aos jogadores e torcedores que fazem desse esporte um grande espetáculo”, disse.

“Reitero minhas sinceras desculpas aos ouvintes que sempre nos acompanham e nos brindam com a sua audiência”, completou Haroldo.





































































































































