Prefeito de Campinas conhece projeto e 'abraça' a Nova Arena Ponte Preta

Saadi vê obra como de relevância para a cidade, uma vez que vai gerar empregos diretos e indiretos e muita receita

Saadi vê obra como de relevância para a cidade, uma vez que vai gerar empregos diretos e indiretos e muita receita

0002050526644 img

Campinas, SP, 5 (AFI) – De olho no futuro da Ponte Preta, Sérgio Carnielli, presidente de honra da Ponte Preta, foi recebido nesta quinta-feira pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi. O encontro realizado no Salão Azul da Prefeitura teve como principal motivo a apresentação da Nova Arena Ponte Preta.

“A construção da Arena Ponte Preta é de fundamental importância para Campinas, tanto para o esporte como para o setor de eventos e para a geração de renda e empregos na cidade”, disse o prefeito Dário, que elogiou o projeto inovador idealizado pelos pontepretanos.

Dário Saadi e Sérgio Carnielli tratando da Arena Ponte Preta. Foto: Carlos Bassan - Secom

Dário Saadi e Sérgio Carnielli tratando da Arena Ponte Preta. Foto: Carlos Bassan – Secom

Sérgio Carnielli, que há anos defende a construção da arena como uma solução para a viabilidade econômica do clube, pediu para que todos abracem a ideia.

“O projeto é de uma arena multiuso e que vai gerar receita mensal ao clube, permitindo, investimentos, dentro do futebol. É uma fonte de receita incalculável” – reforçou o dirigente.

OS PRESENTES
O prefeito esteve acompanhado do vice Wanderley de Almeida, o Wandão, enquanto pelo lado da Ponte Preta participaram da apresentação o vice-presidente Hélio Kazuo e o coordenador do projeto, Eduardo Lacerda.

Arena Ponte Preta pode representar viabilidade econômica para o clube

Arena Ponte Preta pode representar viabilidade econômica para o clube

O PROJETO
A Nova Arena Ponte Preta vai ser construída numa área de 80 mil metros quadrados que fica ao lado da Rodovia Anhanguera, perto do trevo da Bosch. O terreno anteriormente abrigava o clube poliesportivo do Jardim Eulina, que foi desativado devido a pequena participação de associados.

O projeto prevê investimentos de até R$ 250 milhões, com participação da iniciativa privada e capitaneada pela empresa W.Torre, a mesma que construiu o Allianz Arena, do Palmeiras.

Além do estádio com capacidade para 20 a 25 mil torcedores, o local ainda terá um Centro de Convenções capaz de abrigar dez mil pessoas, inclusive para receber shows musicais.

O planejamento é aprovar a arena na prefeitura até o final do primeiro semestre e iniciar a obra ainda em 2022, com previsão de conclusão para 24 meses – dois anos.

ATLÉTICO-MG – HULK CONHECE CT DO GALO E FAZ EXAMES

player