Mirassol-SP x Floresta-CE - Em vantagem, Leão disputa título inédito da Série D

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time paulista pode empatar que assim mesmo ficará com o troféu

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time paulista pode empatar que assim mesmo ficará com o troféu

0002050526786 img

Mirassol, SP, 05 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Depois de seis meses de disputa, o Campeonato Brasileiro da Série D irá conhecer o campeão da temporada 2020 neste sábado (06). Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Mirassol-SP entra em campo em vantagem, quando recebe o Floresta-CE, no Estádio José Maria de Campos Maia, às 16h. O título é inédito para ambos os lados, que conquistaram o acesso para Série C ao lado de Novorizontino-SP e Altos-PI, que caíram nas semifinais.

Com o resultado do jogo de ida, o Mirassol que tem o experiente Eduardo Baptista como técnico, joga por um empate. Já o Floresta, de Leston Júnior, vive uma situação mais complicada, pois precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis. Se vencer por dois ou mais, leva o título no tempo normal.

O título da Série D é inédito para ambos os lados

O título da Série D é inédito para ambos os lados

AS CAMPANHAS
Para chegar até essa grande decisão, o Mirassol terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo 7 com 26 pontos, ficando atrás apenas do também paulista Ferroviária, que fez 30. Ao todo na primeira etapa, em 14 jogos, venceu sete, empatou cinco e perdeu apenas dois.

Depois passou pelo Caxias, nos pênaltis, na segunda fase, pelo Brasiliense-DF nas oitavas, Aparecidense-GO nas quartas quando conquistou o acesso e pelo Altos, na semi, com vitórias por 4 a 0 e 1 a 0.

Já o Floresta-CE fez uma campanha bastante parecida. Terminou a primeira fase na terceira posição do Grupo 3 com 24 pontos. A partir daí, passou por Itabaiana-SE na segunda fase, Juventude-MA nas oitavas, América-RN nas quartas e por fim pelo forte time do Novorizontino, na semifinal. Depois de um empate por 1 a 1 no Ceará, a equipe venceu fora de casa por 2 a 0 e chegou a final.

No jogo de ida, o Mirassol venceu por 1 a 0 e está em vantagem
No jogo de ida, o Mirassol venceu por 1 a 0 e está em vantagem

MIRASSOL
Após o treino desta sexta-feira, no CT do Leão, o técnico Eduardo Baptista deu indicios que vai mesmo repetir a escalação titular do Mirassol que começou a partida de ida da decisão na capital cearense no último final de semana.

Sem desfalques por suspensão ou lesão, ele irá escalar o que tem de melhor.

IMPORTANTE DEMAIS!
Em entrevista durante a semana, o comandante falou sobre o objetivo de ficar com o título inédito que pode mudar os rumos do elenco.

“É um titulo importante para todos. Temos um elenco jovem e uma conquista como essa pode mudar o rumo da carreira de alguns jogadores.

Mas, temos tratado essa questão com muita simplicidade. Só estamos nessa condição devido ao nosso conjunto.

Estamos focados na busca por esse título, esse é nosso objetivo”, disse o comandante em entrevista coletiva durante a semana. Já camisa 10, Cássio Gabriel aproveitou para fazer uma análise do adversário.

O Mirassol terá força máxima nesse segundo jogo da final

O Mirassol terá força máxima nesse segundo jogo da final

“A equipe deles chegou até aqui assim, atuando de forma ofensiva e conseguindo bons resultados fora de casa, como aconteceu contra o Novorizontino.

Vai ser um jogo muito difícil, mas sabemos que a gente tem total capacidade de sair com a vitória e com o título“.

FLORESTA
Com um treino no CT do adversário Mirassol na tarde desta sexta-feira (06), o técnico Leston Júnior fez o apronto final do Floresta-CE para a partida de volta da final da Série D.

A equipe desembarcou em São Paulo na noite da quinta-feira (05) e terminou o restante da rota até o interior de ônibus, onde irá descansar em um hotel na cidade de Mirassol antes da partida. Durante a semana, o atacante Flávio Torres falou sobre o foco em um bom resultado para ficar com o troféu.

“O título da Série D coroaria o trabalho. A gente sabe o tanto que trabalhou. Foram mais de seis meses de preparação. Tive oportunidade de conquistar meu primeiro acesso nacional. Pretendo ficar por mais um tempo no futebol.

Estou me sentindo bem e tenho certeza que 2020 foi meu melhor ano profissional. Agora só falta a Taça”, disse o atleta em entrevista a Agência Brasil. Já o técnico Leston Júnior comentou como foi o trabalho até aqui.

O elenco do Floresta já está no interior paulista

O elenco do Floresta já está no interior paulista

“Acho que o diferencial deste trabalho foi a responsabilidade de duas, três temporadas dependendo de uma competição só.

Isso traz um peso grande, que teria que parar em mim, não poderia passar aos jogadores. Foi algo que, talvez, tenha exigido mais que em outros trabalhos.

Isso faz com que esta campanha seja especial. Não podíamos errar e conseguimos fazer um trabalho de excelência.

Se formos merecedores e campeões, aí vou classificá-lo na prateleira dos trabalhos perfeitos”, disse o comandante, que deve mandar a campo o que tem de melhor.