Al Ahly 0 x 2 Bayern de Munique - Alemães confirmam favoritismo e estão na final!
Os bávaros vão tentar mais um título mundial na quinta-feira (11), quando enfrentam o Tigres na decisão
Os bávaros vão tentar mais um título mundial na quinta-feira (11), quando enfrentam o Tigres na decisão
Campinas, SP, 08 (AFI) – Como esperado, o Bayern de Munique fez valer o favoritismo enquanto campeão europeu e despachou o Al Ahly, representante africano, na semifinal do Mundial de Clubes, com vitória por 2 a 0 – dois gols de Robert Lewandowski. O confronto desta segunda-feira (8) foi realizado no Ahmad Bin Ali Stadium, em Al Rayyan, no Catar.
O adversário alemão na final será o Tigres, mexicano que é o ‘dono’ da América do Norte, Central e do Caribe e passou pelo Palmeiras, que venceu a Libertadores. A decisão diante dos mexicanos acontece às 15h (Horário de Brasília) de quinta-feira (11), no Education City Stadium, também em Al Rayyan. Haverá disputa pelo terceiro lugar no mesmo local e dia, às 12h.

CONFIRA O GOL QUE ABRIU O PLACAR
Espaço incorporado por HTML (embed)
CONFIRA O GOL QUE FECHOU O PLACAR
Espaço incorporado por HTML (embed)
PRIMEIRO TEMPO
O Bayern de Munique amassou o Al Ahly nos primeiros 45 minutos de partidas, mas desceu aos vestiários vencendo por apenas 1 a 0. Aos sete, Pavard cruzou para Gnabry, que cabeceou por cima do travessão. Aos 12, Ayman salvou lambança de El Shenawy, que ‘caçou borboleta’ em bola alçada na área. Já aos 15, o goleiro fez boa defesa em batida de Coman.
De tanto tentar, os alemães marcaram na sequência, aos 16. Coman foi acionado pela direita e bateu cruzado. A bola atravessou toda a área e chegou a Gnabry, que tocou para Lewandowski. O polonês, com a tranquilidade e categoria de sempre, chapou para abrir o placar.

Marc Roca, aos 23, em finalização que tirou tinta da trave, e aos 26, parando em El Shenawy, quase ampliou. Gnabry, aos 28, arriscou de fora da área e foi outro que ficou em defesa do goleiro dos egípcios. Ainda houve chances para os europeus na reta final do primeiro tempo.
Aos 36, Kimmich deixou Lewandowski na boa, mas o centroavante mandou por cima do travessão. Kimmich, aos 39, bateu de pé direito e lambeu o pé da trave direita. Os africanos responderam aos 20, em cabeçada fraca de Taher que Neuer defendeu tranquilamente, e aos 31, com Afsha, em finalização cruzada que saiu sem perigo.
CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

SEGUNDO TEMPO
No embalo da torcida, que se fez presente em bom número – e com muito barulho -, o Al Ahly retornou para a etapa complementar mais ofensivo, mais ousado. E levou certo perigo aos quatro minutos, com El Shahat, que recebeu na ponta direita e foi travado na hora da batida por um atento Davies. O Bayern, porém, se protegeu bem e ficou perto de ampliar aos 11.

Kimmich bateu escanteio fechadinho, e Müller cabeceou parando em El Shenawy. O goleiro voltou a aparecer em lance muito similar, logo na sequência, quando Kimmich botou na área, Gnabry desviou, e Müller não conseguiu completar. Percebendo a situação delicada, o técnico bávaro, Hans Flick, queimou três alterações entre 16 e 23 minutos.
O Bayern melhorou, passando a controlar mais tranquilamente as ações, mas seguiu encontrando dificuldades para criar chances. Quando conseguiu, ampliou. Tolisso enfiou para Sané, que cruzou na medida para Lewandowski só ter o trabalho de dar uma casquinha para o fundo do barbante.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Mundial de Clubes – Única – 2020/2021 – Semifinais
-
Rodada:
- 1ª Rodada
-
Data:
- 08/02/2021
-
Hora:
- 15h00
-
Árbitro:
- Mohammed Abdulla (EAU)
-
Assistentes:
- Mohamed Al Hammadi (EAU) e Hasan Almahri (EAU)
-
Estádio:
- Ahmad Bin Ali Stadium
-
Local:
- Al Rayyan (QAT)


































































































































