Fortaleza x Vasco - É decisão na luta contra rebaixamento no Brasileirão!

Equipes se enfrentam às 19h15 desta quarta-feira (10), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Equipes se enfrentam às 19h15 desta quarta-feira (10), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

0002050527836 img

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento à Série B, Fortaleza e Vasco da Gama se enfrentam, às 19h15 desta quarta-feira (10), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela sequência da 35.ª rodada do Brasileirão.

Os donos da casa aparecem na 15.ª colocação, com 38 pontos, enquanto os visitantes, com 37, abrem a zona de descenso, a qual conta ainda com Goiás, com 33, e Coritiba, com 28. O Botafogo, com 24, não tem mais chances de escapar.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

SOBRE OS DONOS DA CASA
Os atacantes Romarinho, se recuperando de um problema na coxa, e Osvaldo, com contusão na virilha direita, bem como o goleiro Max Walef e o zagueiro Roger Carvalho, os quais estão em transição após graves lesões, não serão opções para o técnico Enderson Moreira.

O comandante, aliás, está de volta, assim como o meia João Paulo. Após ter sido internado com covid-19 e ser substituído pelos auxiliares Léo Porto e Luis Fernando Flores nas duas últimas partidas, o treinador estará à beira do gramado para dirigir o Fortaleza.

“Eu vejo (uma possível vitória sobre o Vasco) como um divisor de águas justamente por isso. Nós nunca conseguimos dentro desta competição, dois resultados positivos, duas vitórias seguidas dentro de um espaço de uma semana, que para gente é muito importante. Cria-se confiança, os jogadores voltam a bater aquela autoestima dentro das partidas, de arriscar mais, de ter aquela noção, novamente, que tudo é possível”, comentou o capitão tricolor, o zagueiro Paulão, lembrando que o Leão do Pici bateu o Coritiba, por 3 a 1, na quinta-feira (4).

SOBRE OS VISITANTES
Após preocupar por conta de uma indisposição estomacal, o centroavante argentino Germán Cano treinou nesta terça-feira (9) e deve ir a campo normalmente. O lateral-direito Léo Matos, por outro lado, fica de fora, pois está suspenso.

Cayo Tenório e Yago Pikachu podem aparecer pelo setor. Esse segundo cenário abriria uma brecha no ataque, a qual seria preenchida por Juninho. Caio Lopes ainda deve entrar no meio e colocar Léo Gil no banco de reservas.

“Sou uma pessoa que busca aprender e melhorar sempre. Quero crescer ainda mais no dia a dia. Eu, como jogador que se encarrega das bolas paradas da equipe, busco sempre fazer um gol ou uma assistência para ajudar a equipe da melhor forma. Estou sempre procurando dar o melhor para o Vasco, que é o mais importante”, declarou o meia Martín Benítez.