Internacional x Sport - Colorado pode colocar uma mão na taça
Se ganhar nesta quarta-feira, o time gaúcho abre quatro pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo
Se ganhar nesta quarta-feira, o time gaúcho abre quatro pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo
Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – O Internacional tem uma boa oportunidade nesta quarta-feira de se aproximar do título brasileiro. Para isso, precisa ganhar do Sport, em jogo marcado para as 19 horas, no Beira Rio, pela 35ª rodada do campeonato.
Invicto há 12 jogos, o Colorado é o líder com 66 pontos e pode aumentar a vantagem sobre o Flamengo para quatro faltando três rodadas. Os times, porém, ainda fazem um confronto direto, no Maracanã, nessa reta final.
Dono de três títulos brasileiros, o Internacional tenta acabar com um jejum de 42 anos. A última vez que conquistou o campeonato foi em 1979 – as outras foram em 1975 e 1976.
Já o Sport espera atrapalhar os planos do Internacional para ficar muito perto de confirmar a permanência na elite nacional. Em 14º lugar, o Leão tem 38 pontos e abre quatro de vantagem para a zona de rebaixamento em caso de vitória.
INTERNACIONAL – DOURADO DIZ QUE SÓ VITÓRIA INTERESSA

COMO VEM O COLORADO
O técnico Abel Braga não vai repetir a escalação que iniciou no empate sem gols com o Athletico-PR, em Curitiba, na última rodada. Serão pelo menos três alterações no Internacional.
Moisés e Rodrigo Lindoso receberam o terceiro amarelo e são desfalques. Na lateral esquerda, Uendel será o escolhido. Já no meio de campo, Abel Braga tem o retorno de Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão automática.
No ataque, Marcos Guilherme não agradou contra o Athletico-PR e Abel Braga promove o retorno de Caio Vidal. Como opção no banco de reservas, o treinador vai ter o artilheiro Thiago Galhardo, que volta a ficar à disposição depois da negociação com o futebol árabe melar.
SEM MUDANÇAS NO LEÃO
O técnico Jair Ventura deve manter a formação que iniciou na vitória sobre o Botafogo. Suspenso pelo terceiro amarelo, o lateral-direito Raul Prata é o único desfalque, mas ele vinha sendo apenas opção no banco de reservas.
“Todo mundo fala do Inter buscando o título, mas para a gente também é um jogo fundamental. Vai ser um divisor de águas. Vamos entrar para tentar surpreender o Inter e fazer um bom jogo”, disse o zagueiro Iago Maidana, artilheiro do time no Brasileirão com sete gols.





































































































































