Fluminense 0 x 0 Atlético-MG - Galo sai da briga pelo título e Flu não entra no G4

O empate sem gols no Maracanã não foi bom para nenhum dos dois times

O empate sem gols no Maracanã não foi bom para nenhum dos dois times

0002050528111 img

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Fluminense e Atlético-MG fizeram uma partida bastante chata na noite desta quarta-feira no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não é a toa que o placar ficou no 0 a 0.

E esse resultado não foi bom para ninguém. Na quinta colocação, o Flu tem 57 pontos e perdeu a chance de entrar no G4. Já o Galo, terceiro colocado com 61, praticamente se despediu da briga pelo título.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

player

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou movimentada no Mineirão, já que os dois times precisavam da vitória. Aos oito, Savarino cruzou e quase surpreendeu Marcos Felipe. A bola saiu pela linha de fundo.

O Fluminense procurou responder com Luiz Henrique, mas o chute saiu fraco e facilitou a vida de Everson. Depois, Nenê reclamou com o companheiro ao não receber um passe dentro da área.

Fluminense e Atlético-MG ficaram no empate sem gols (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Fluminense e Atlético-MG ficaram no empate sem gols (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Após um início movimento, o jogo passou a ficar truncado no meio de campo. Aos 37 minutos, Fred arriscou de muito longe e mandou para fora. A resposta do Galo veio nos acréscimos. Vargas recebeu de Junior Alonso, dominou no peito e, na marca do pênalti, finalizou por cima.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos cinco minutos, Savarino cruzou e Eduardo Sasha desviou de cabeça pela linha de fundo, assustando Marcos Felipe. Na sequência, Eduardo Vargas finalizou, a bola desviu em Matheus Ferraz e saiu.

Assim como no primeiro tempo, o jogo ficou bastante truncado. O Atlético-MG tinha dificuldades para criar lances, enquanto o Fluminense praticamente só se defendia, sem ameaçar Everson.

O Galo esboçou uma pressão nos minutos finais. Diego Tardelli cabeceou para fora e Guilherme Arana exigiu grande defesa de Marcos Felipe. Mas o Fluminense também esteve perto de marcar.

Na melhor chance do jogo, Fernando Pacheco recebeu na cara de Everson e chutou em cima do goleiro atleticano. Aos 51 minutos, Michel Araújo soltou a bomba para grande defesa do arqueiro adversário.

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda-feira, o Fluminense encara o Ceará, às 18 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Atlético-MG recebe o Bahia, no sábado, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os jogos são válidos pela 36ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
0 0
Atlético-MG
Atlético-MG
Fase Fase:
Campeonato Brasileiro – Série A – 2020 – Única
Fase Rodada:
35ª Rodada
Fase Data:
10/02/2021
Fase Hora:
21h30
Fase Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Público:
Portões Fechados
Fase Local:
Rio de Janeiro – RJ
Fase Renda:
—–