Saída de Felipe Tigrão motivou permanência de ex-Ponte no Guarani, revela atacante
Na temporada de 2020, Rafael Costa, avançado de 33 anos, marcou sete gols em 37 jogos com camisa bugrina
Na temporada de 2020, Rafael Costa, avançado de 33 anos, marcou sete gols em 37 jogos com camisa bugrina
Campinas, SP, 11 (AFI) – Rafael Costa, na última terça-feira (9), renovou contrato com o Guarani visando a temporada de 2021. Já nesta quinta-feira, o ex-atacante da Ponte Preta concedeu entrevista coletiva, na qual foi bastante sincero. Revelou que a saída do técnico Felipe ‘Tigrão’ Conceição rumo ao Cruzeiro foi determinante para permanecer no Brinco de Ouro da Princesa.
“Gosto muito do Guarani, mas deixaria o clube se o (técnico) Felipe (Conceição) tivesse permanecido, já que eu não era mais utilizado. É uma coisa óbvia. Assim que ele saiu houve interesse da minha parte de permanecer e estou feliz por ter renovado e ficar aqui, ajudando o clube da melhor forma possível por mais um ano”, declarou.
Rafael Costa dos Santos, 33, desembarcou em Campinas no começo da temporada de 2020: marcou sete gols em 37 jogos com camisa bugrina. Dessa forma, foi o vice-artilheiro bugrino. Ele avaliou a própria performance.
“Se você for ver quantas partidas como titular eu joguei, isso muda. Foram 16 como titular para 7 gols, uma média boa. Joguei trinta e poucas partidas, mas entrando por cinco ou dez minutos. Como titular entrei em 16. Então se for uma média de 7 por 16, é uma média boa até. Espero jogar mais, fazer mais gols e, fazendo gols, ajudar a equipe do Guarani”, contou, antes de avaliar o novo comandante do Guarani, Allan Aal.
“Só conhecia o Allan por ter jogado contra, mas com ele aqui fiquei feliz de estar de volta ao Guarani. Já conversamos e ele disse que conta comigo. Isso para o atleta influencia muito. A confiança vai lá em cima. Eu me encaixava também nos outros esquemas. O problema é o treinador querer contar com você. Quero estar preparado para como o Allan quiser me utilizar, mais fixado ou saindo mais da área”, completou.
No Campeonato Paulista, o Guarani está no Grupo D ao lado de Mirassol, Santos e São Caetano. A estreia bugrina está prevista para acontecer diante do Ituano, em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, no dia 28 de fevereiro.
ASSISTA À COLETIVA NA ÍNTEGRA
Espaço incorporado por HTML (embed)






































































































































