Goiás x Botafogo-RJ - Esmeraldino tenta embalar para seguir sonhando em sair do Z4

Do outro lado, o time alvinegro apenas cumpre tabela há duas rodadas, já que teve o rebaixamento decretado

Do outro lado, o time alvinegro apenas cumpre tabela há duas rodadas, já que teve o rebaixamento decretado

0002050528544 img

Goiânia, GO, 12 (AFI) – Goiás e Botafogo-RJ abrem as disputas da 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão na tarde deste sábado (13). Vindo de dois bons resultados, o Esmeraldino tenta embalar para seguir sonhando em se salvar do rebaixamento para a Série B de 2021 e recebe justamente o já rebaixado Fogão, no Estádio da Serrinha, às 17h.

Atualmente com 33 pontos, o Goiás aparece na 18ª colocação – quatro pontos atrás do Bahia, que tem 37 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, além de defender um fim digno do Botafogo no Brasileirão, a equipe terá que lutar contra algo que seria terrível para a história do clube: ter a pior campanha em um turno entre todos os times na competição. Atualmente, o posto é do América de Natal, que, em 2007, somou sete pontos em 19 jogos. Restando três rodadas para o fim do torneio, o Fogão tem apenas quatro pontos.

GOIÁS
Vindo de uma vitória e um empate nas duas últimas rodadas, o Goiás tenta mais um resultado positivo para seguir sonhando em se salvar do rebaixamento no Brasileirão. Apesar de alguns desfalques e retornos, o time titular deve poucas mudanças.

Goiás e Botafogo-RJ duelam pela 36ª rodada do Brasileirão

Goiás e Botafogo-RJ duelam pela 36ª rodada do Brasileirão

Uma das prováveis baixas é o zagueiro David Duarte, que passou mal no empate contra o Bahia e foi substituído ainda no intervalo. Foi constatada uma virose durante a semana. Caso não tenha condições de jogo, Iago Mendonça e Taylor, substitutos diretos para a vaga, brigam pela titularidade. Também na zaga, Heron cumpriu suspensão na rodada passada e será um dos membros do trio defensivo.

Além do zagueiro, o goleiro Tadeu e o um dos técnicos, Augusto César que faz dupla com Glauber Remos no comando do Goiás, também cumpriram suspensão e estão de volta. O arqueiro deve começar o jogo no banco de reservas, já que Marcelo Rangel agradou na última rodada. Já o atacante Douglas Baggio segue entregue ao Departamento Médico em recuperação de uma lesão na panturrilha.

BOTAFOGO
Já rebaixado, o Botafogo encara a reta final do Campeonato Brasileiro lutando pela sua honra. Apesar disso, o time poderá ter ausências importantes contra o Goiás. Diego Cavalieri, com dores no tornozelo, e Victor Luís, com dores musculares, são dúvidas do técnico Lúcio Flávio contra o Esmeraldino.

O técnico interino do Glorioso terá dificuldades para montar o time contra o Goiás. Além das dúvidas citadas, o defensor Rafael Forster, que ainda não se recuperou de uma lesão no tornozelo, Romildo, com fratura na mão, Bruno Nazário e Pedro Raul são baixas confirmadas.