Atlético-MG 1 x 1 Bahia - Ainda não será dessa vez o fim do jejum

O Galo saiu da disputa pelo título brasileiro com o terceiro tropeço seguido

O Galo saiu da disputa pelo título brasileiro com o terceiro tropeço seguido

0002050528757 img

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O Atlético-MG não soube aproveitar os inúmeros desfalques do Bahia e deu adeus a briga pelo título brasileiro ao empatar por 1 a 1, no Mineirão, pela 36ª rodada do campeonato.

Sem ganhar há três partidas, o Galo tem 62 pontos e está na terceira colocação. Uma vitória praticamente garantiria o time comandado por Jorge Sampaoli na fase de grupos da Copa Libertadores.

Enquanto isso, o Bahia chegou ao quarto jogo sem vitória e, na 16ª colocação, com 38 pontos, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. O time vai ficar na torcida por um tropeço do Vasco diante do Internacional, neste domingo.

VEJA OS GOLS NO MINEIRÃO !

player

GALO NA FRENTE
Antes mesmo do primeiro minuto, o Bahia desperdiçou uma chance incrível de abrir o placar. Gabriel Novaes cruzou, a bola passou por Rodriguinho e caiu nos pés de Rossi, que mandou para fora. E o time visitante teve outra boa oportunidade com Gabriel Novaes. Dessa vez, Everson salvou o Atlético-MG.

Atlético-MG não conseguiu vencer o Bahia (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Atlético-MG não conseguiu vencer o Bahia (Foto: Pedro Souza/Atlético)

As chances perdidas custaram caro para o Bahia, que viu o Atlético-MG abrir o placar aos 19 minutos. Guilherme Arana cruzou na medida para Eduardo Sasha, que só desviou de cabeça. O Esquadrão sentiu o gol e passou a ser dominado pelo Galo.

ESBOÇOU REAÇÃO
Nos minutos finais, porém, o Bahia esboçou uma pressão, deixando o técnico Jorge Sampaoli irritado na beira do gramado.

Aos 41, o chute de Rodriguinho tirou tinta da trave. Na sequência, Gabriel Novaes desceu em velocidade e mais uma vez parou em Everson.

EMPATE DO TRICOLOR
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rossi escapou em velocidade, deixou Junior Alonso para trás e soltou a bomba, sem chances para Everson. Na sequência, quase que o Atlético-MG voltou a ficar na frente do placar.

Guilherme Arana bateu rasteiro e a bola desviou em Ernando antes de sair rente a trave. O jogo passou a ficar aberto. Elton acertou o travessão de Everson em chute de fora da área. Já Hyoran assustou em desvio de cabeça.

Aos 27, Marrony cabeceou e Mateus Claus fez um verdadeiro milagre. No contra-ataque, Gabriel Novaes invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Everson. A partida era lá e cá. Nos minutos finais, o Bahia apostou nos cruzamentos, mas o Tricolor conseguiu se segurar.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela penúltima rodada. O Atlético-MG encara o Sport, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, enquanto o Bahia encara o Fortaleza no sábado, às 21 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.