Jogadores do pelotão de cima dominam Seleção FI da 36ª rodada do Brasileirão
Juntos, Inter, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo colocaram quase metade dos destaques deste time dos melhores da rodada
Confira os melhores da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 15 (AFI) – Com o passar das rodadas, a briga pelo título do Brasileirão de 2020 está cada vez mais acirrada. A prova disso é que a Seleção FI da 36ª rodada é praticamente toda composta por times que estão na parte de cima da tabela. Comandada por Marcão, que manteve o Flu no páreo pelo G4, essa ‘verdadeira máquina de futebol’ tem destaques do Inter, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo.
O representante do time líder é Rodrigo Dourado, que comanda o meio-campo dessa Seleção. Já do Fla, Gabigol aparece como homem de referência no ataque, ao lado de Luciano do São Paulo. Do Atlético-MG, chega Everson que ficará a cargo da meta dessa Seleção. O Santos, também colocou Marinho e Laércio entre os melhores da rodada.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 36ª RODADA:

Everson (Atlético-MG);
Shaylon (Goiás), Laércio (Santos), Thiago Heleno (Athletico-PR) e Luan Cândido (RB Bragantino);
Rodrigo Dourado (Internacional), Tchê Tchê (São Paulo) e Gustavo Scarpa (Palmeiras);
Luciano (São Paulo), Marinho (Santos) e Gabigol (Flamengo).
Técnico: Marcão (Fluminense).
CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro: Everson (Atlético-MG)
Criticado pelos torcedores nos últimos dias, inclusive com pedidos de saída do time titular, Everson evitou que o Atlético-MG fosse derrotado pelo Bahia no Mineirão. No contra-ataque, o Tricolor teve boas chances com Gabriel Novaes, mas acabou parando no goleiro atleticano, que ainda contou com a sorte ao ter duas bolas na trave.
Lateral-direito: Shaylon (Goiás)
É meia de origem, mas se adaptou muito bem atuando na lateral direita. Contra o Botafogo, fez uma das melhores partidas com a camisa esmeraldina. Antes de dar um cruzamento perfeito para Fernandão marcar o segundo gol do Goiás e liquidar a vitória, Shaylon havia assustado em chutes de fora da área.

Zagueiro: Laércio (Santos)
Bastante contestado pela torcida, o zagueiro Laércio fez uma boa apresentação e ajudou o Santos a vencer o Coritiba, por 2 a 0, para seguir na briga por uma vaga na Libertadores de 2021. Fez sua parte e não deixou o ataque do Coxa chegar com perigo. Também deu assistência para o gol de Marcos Leonardo.
Zagueiro: Thiago Heleno (Athletico-PR)
O “General”, como é chamado pela torcida rubronegra, teve muito trabalho na defesa, pois o Atlético-GO foi superior ao Athletico-PR. Não bastasse ter feito sua parte lá atrás, marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo e manteve o Furacão na luta por uma vaga na Copa Libertadores.
Lateral-esquerdo: Luan Cândido (Red Bull Bragantino)
Apesar de ter ficado no empate sem gols com o Sport, na noite desta segunda-feira, o Red Bull Bragantino dominou boa parte do duelo. Um dos grandes destaques do time paulista foi o lateral esquerdo Luan Cândido. Além de ter ajudado no apoio ao ataque, foi dos pés dele que a equipe criou uma das principais chances da partida. De cabeça, o defensor chegou com perigo.
Volante: Rodrigo Dourado (Internacional)
O volante subiu muito e cabeceou bonito para abrir o placar para o Internacional na vitória diante do Vasco por 2 a 0 em São Januário. É verdade que o gol gerou muita polêmica por conta de uma falha do VAR no momento da checagem do gol, mas Dourado não tem nada a ver com isso e auxiliou o Inter a manter a liderança do Brasileirão.

Volante: Tchê Tchê (São Paulo)
Mais uma vez Tchê Tchê foi um dos grandes destaques do São Paulo. Na primeira vitória do time em 2021, o meio-campista ajudou os paulistas a vencer, de virada, pelo placar de 2 a 1. Quando o duelo estava equilibrado, ele arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço. Tem ajudado demais em momentos complicados.
Meia: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
Foi “o cara” do Palmeiras e com certeza briga pela titularidade para a final da Copa do Brasil. Com passes inteligentes e boas finalizações, ajudou o Palmeiras a vencer a defesa adversária com facilidade. Fez um belo gol de falta e, no segundo, foi quem clareou a jogada com uma invertida para Marcos Rocha, o que desmontou totalmente a defesa cearense e culminou no gol de Lucas Lima.
Atacante: Marinho (Santos)
No retorno aos gramados após se recuperar de uma lesão no joelho sentida na final da Libertadores, Marinho voltou a ser decisivo. O atacante foi um dos destaques do Peixe e marcou o gol que abriu caminho para a vitória em cima do Coritiba, por 2 a 0. Ele recebeu um lançamento, ganhou de dois zagueiros e mandou de cavadinha para vencer o goleiro adversário.
Atacante: Luciano (São Paulo)
Com direito a lei do ex, o São Paulo venceu o Grêmio, de virada, pelo placar de 2 a 1 e segue com chances de títulos. O maior destaque do time paulista foi o atacante Luciano, que marcou seu 15º gol no Brasileirão e ajudou o Tricolor a chegar a primeira vitória de 2021. Sempre aparecendo na área e incomodando a zaga adversária.

Atacante: Gabigol (Flamengo)
Infernizou a defesa tricolor e, apesar de não ter feito uma grande partida, mostrou que tem estrela ao marcar o gol que deu a vitória ao Flamengo sobre o Corinthians, por 2 a 1. O camisa 9 aproveitou passe de Everton Ribeiro e só escorou. Ficou na expectativa pelo VAR, que acabou validando o gol. Na comemoração, vibrou muito com o técnico Rogério Ceni.
Técnico: Marcão (Fluminense)
Mesmo em meio a diversos problemas, como financeiros, elenco enxuto e saída de Odair Hellmann durante o Brasileirão, o Tricolor está garantido, ao menos, na segunda etapa preliminar da próxima Libertadores. Agora, persegue o G-4 para ir diretamente à fase de grupos. E, em meio a esse cenário, Marcão liderou os cariocas à vitória, por 3 a 1, sobre o Ceará, em pleno Castelão, e contando justamente com três gols de “crias de Xerém”.





































































































































