Vasco protocola pedido de anulação da partida contra o Internacional

Clube alega que foi prejudicado com pane do VAR em gol de cabeça do volante Rodrigo Dourado

Clube alega que foi prejudicado com pane do VAR em gol de cabeça do volante Rodrigo Dourado

0002050529374 img

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Após a polêmica derrota para o Internacional por 2 a 0, em São Januário, o Vasco protocolou nesta terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pedido de anulação da partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube carioca alega que foi prejudicado por uma pane tecnológica do VAR que não conseguiu revisar o gol marcado por Rodrigo Dourado, o primeiro na vitória gaúcha por 2 a 0. Na ocasião o árbitro não teve a precisão de eventual posição irregular do volante do Inter, que cabeceou sozinho e mandou a bola para as redes.

Ainda no domingo, o Vasco elaborou ofício para ser anexado junto à súmula da partida. Nele, o clube faz imensa crítica ao sistema do VAR que não foi utilizado durante os 90 minutos e pede que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronuncie diante dos fatos que ganharam repercussão nacional.

VAR não funcionou e revoltou Vasco na derrota para o Internacional

VAR não funcionou e revoltou Vasco na derrota para o Internacional

Com o pedido protocolado no STJD, o Vasco agora aguardará o presidente da entidade, Otávio Noronha, para saber se a denúncia será recebida. Noronha pode indeferir o pedido ou aceitar, dando seguimento a abertura de ação para que o caso seja melhor analisado pela Casa.

Caso o pedido seja levado adiante pelo STJD, a CBF não poderá homologar o resultado final da partida, com o Internacional perdendo os 3 pontos conquistados em São Januário até que uma decisão final seja tomada. O Vasco fez o pedido baseado no artigo 84, II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Em meio a essa polêmica, o Vasco treina durante a semana visando a partida contra o Corinthians, marcada para o próximo domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena. O time é apenas o 17º colocado com 37 pontos ganhos.