Coritiba 1 x 0 Palmeiras – Já rebaixado, Coxa vence o campeão da Liberta

Único gol da partida foi marcado pelo lateral Jonathan em ótimo chute nos minutos finais do segundo tempo

Único gol da partida foi marcado pelo lateral Jonathan em ótimo chute nos minutos finais do segundo tempo

0002050529633 img

Curitiba, PR, 17 (AFI) – Sem nenhuma perspectiva no Campeonato Brasileiro, Coritiba e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 35ª rodada. E com um homem a mais no segundo tempo, o time paranaense venceu por 1 a 0, no Couto Pereira, com gol marcado pelo lateral Jonathan.

O resultado não muda a situação do Coritiba no campeonato. O time já está rebaixado para a Série B e permaneceu na penúltima posição, só que agora com 31 pontos. Já o Palmeiras, campeão da Libertadores e focado na decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio, é o sexto colocado com 56 pontos.

Um detalhe curioso é que a vitória desta quarta-feira encerra um jejum de quase quatro meses do Coritiba atuando no Couto Pereira. A última vitória do time em casa havia acontecido no dia 31 de outubro de 2020 sobre o Atlético-GO.

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO COXA !

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

O JOGO
O primeiro tempo no Couto Pereira foi muito fraco tecnicamente. Tanto Coritiba quanto Palmeiras encontraram dificuldades para encaixar passes e finalizar ao gol. O primeiro lance de perigo veio aos 15, quando os donos da casa assustaram em finalização de Robson, que passou perto da trave do goleiro Vinicius Silvestre.

Fora de casa, o Palmeiras tentou ficar com a bola, mas errou muitos passes e facilitou a marcação dos defensores do time paranaense. Tanto é que o primeiro e único lance efetivo dos paulistas aconteceu apenas aos 40 minutos, em finalização Gustavo Scarpa que o goleiro Arthur fez boa defesa.

Jogadores do Coxa comemora gol sobre o Palmeiras
Jogadores do Coxa comemora gol sobre o Palmeiras

NADA DE MELHORA
No segundo tempo os times não se esforçaram para melhorar o nível técnico, o que prejudicou até mesmo o desenrolar da partida. Aos 17 minutos, Kuscevic deixou o braço em disputa com Osman e acabou sendo expulso de campo, deixando o Palmeiras com um homem a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, o Palmeiras melhorou em campo e poderia ter aberto o placar aos 29 minutos, quando Raphael Veiga recebeu ótima passe e finalizou colocado para ótima defesa de Arthur, que espalmou para fora da área.

Porém, quem marcou nos minutos finais foi o Coritiba. Aos 42 minutos, Patrick de Paula bobeou na marcação e a bola sobrou para Jonathan, que finalizou com categoria, sem chances de defesa para Vinicius Silvestre.

PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, às 18h30, novamente no Couto Pereira. Já o Palmeiras voltará a campo na segunda-feira para receber o Atlético-GO, às 18 horas, no Allianz Parque.

0002050529640 img