Ceará x Botafogo - Fogão tenta se despedir da elite do Brasileirão com dignidade

Do outro lado, o Vozão entra em campo apenas para cumprir tabela após confirmar vaga na Sul-Americana de 2021

Do outro lado, o Vozão entra em campo apenas para cumprir tabela após confirmar vaga na Sul-Americana de 2021

0002050531154 img

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Depois de vencer o São Paulo e acabar com uma jejum de dez jogos sem vitória, o Botafogo que já está rebaixado a algum tempo tenta terminar o Brasileirão com dignidade em um duelo entre duas equipes que só entram em campo para cumprir tabela. Isso porque, nesta quinta-feira (25), o Fogão visita o Ceará, no Estádio Castelão, às 21h30, horário em que será disputada a 38ª e última rodada de forma completa.

Com 49 pontos e um retrospecto de 13 vitórias, dez empates e 14 derrotas, o Ceará aparece na 12ª colocação na tabela e não tem mais chances de rebaixamento, além de ter confirmado vaga na Copa Sul-Americana de 2021 desde a rodada passada. Já o Botafogo irá terminar na lanterna de qualquer forma, com 27 pontos somados em uma das piores campanhas dos pontos corridos.

CEARÁ
Para o duelo, o técnico Guto Ferreira irá mandar a campo uma formação inédita em que irá alternativa, recheada de jogadores considerados reservas. Afinal, sete atletas que vinham sendo titulares receberam férias antecipadas, enquanto outros quatro foram liberados e não fazem mais parto do elenco.

Ceará e Botafogo se enfrentam na última rodada do Brasileirão 2020

Ceará e Botafogo se enfrentam na última rodada do Brasileirão 2020

O meia Fernando Sobral, o volante Fabinho, os zagueiros Luiz Otávio e Tiago Pagnussat, o lateral Bruno Pacheco e o atacante Cléber receberam férias até o dia 08 de março. Destes, apenas o Pagnussat não tem presença confirmada em 2021 e deve ter uma reunião em breve com a diretoria para definir seu futuro.

Além deles, o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Eduardo Brock, o lateral Samuel Xavier e o atacante Leandro Carvalho foram liberados e não são mais atletas do Ceará. Dando chances a alguns jogadores vindo da base que podem ter a chance de serem titulares nesta última rodada.

BOTAFOGO
Já com a cabeça na próxima temporada após o rebaixamento para a Série B, o Botafogo faz nesta quinta-feira seu jogo de despedida da elite, que também será o último jogo do auxiliar Lúcio Flávio no comando do Glorioso. Afinal, Marcelo Chamusca foi contratado e assume a equipe ao final da competição.

De qualquer forma, a equipe titular não deve ter grandes mudanças em relação ao time que venceu o São Paulo na última rodada e acabou com um jejum de dez jogos sem vitória. Zé Welison e Rafael Forster, em fase de transição após recuperação de lesões, voltaram aos treinos, mas ainda são dúvidas.