Vasco recebe material do VAR da partida com o Inter e critica arbitragem
Caso a partida seja impugnada, o Vasco pode ter uma nova chance de se manter na Série A
Caso a partida seja impugnada, o Vasco pode ter uma nova chance de se manter na Série A
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Vasco pode ter uma nova chance de se manter na Série A. Após analisar o material do VAR disponibilizado pela CBF na partida diante do Internacional, em São Januário, onde o Colorado venceu por 2 a 0 com um gol polêmico de Rodrigo Dourado, validado pelo VAR sem ter traçado a linha de impedimento, o clube carioca está confiante na impugnação da partida.
Para o cruzmaltino, após analisar as imagens disponibilizadas e as conversas na cabine, ficou claro que o jogador do Internacional estava impedido no primeiro gol da partida, prejudicando o Vasco no decorrer do jogo.
Segundo o clube, foi cometido um “erro de direito” contra o Vasco ao alguém da cabine falar que podia definir o lance como gol legal, mesmo após as linhas serem traçadas e Rodrigo Dourado estar a frente de Ricardo Graça, sinalizando impedimento do jogador colorado.
VASCO: Luxemburgo confirma que não irá permanecer como treinador do clube: “diretoria entendeu que não deveria continuar”

CONFIRA AS CONVERSAS DA CABINE:
1’26” – VAR (JOSÉ CLÁUDIO): Aguarda, lance ajustado, tá? Volta lá naquela batida.
1’26” – Assistente de VAR1 (THIAGO PEIXOTO): Flávio, lance bem ajustado. Segura aí, por favor.
1’30” – VAR (JOSÉ CLÁUDIO): Nesse primeiro que você vai ter que botar a linha. “Lá de cima.” O primeiro de branco (Ricardo Graça).
1’40” – OPERADOR DE VÍDEO DA EMPRESA (PAULO): Tá, eu acho que não vai ter como a gente colocar a linha.
2′ – ÁRBITRO FLAVIO DE SOUZA (falando com os jogadores em campo): Impedimento, checando em impedimento.
VAR (JOSÉ CLÁUDIO): É o 36 (Ricardo Graça) de branco e o 13 (Dourado) de vermelho.
2’20” – VAR (JOSÉ CLÁUDIO): Pode colocar o próximo e subimos no ombro.
2’31” OPERADOR DE VÍDEO DA EMPRESA (PAULO): A linha não ficou boa porque a sombra atrapalhou, a gente não tem linha.
VAR (JOSÉ CLÁUDIO): Não tem como pôr linha?
2’57” OPERADOR DE VÍDEO DA EMPRESA (PAULO): A linha tá pegando a sombra do campo. Não tem como…
3’01” VAR (JOSÉ CLÁUDIO): Não tem como, a gente tem que definir?
3’20” AVAR 1 (THIAGO PEIXOTO): Continuamos com dificuldades técnicas, Flávio. Por isso a demora.
3’38” VAR (JOSÉ CLÁUDIO): Marca aí, sobe até o ombro.
3’44” AVAR 1 (THIAGO PEIXOTO): A linha que nós não estamos conseguindo colocar, mas agora conseguimos o momento certo de colocar a linha.
4’02” AVAR 2 (FABRICIO PORFÍRIO): Acho que vai ter que pôr um para trás. Vai dar impedido isso aí.
4’10” VAR (JOSÉ CLÁUDIO): Pode definir, é isso aí. Define, define, define.
4’28” OPERADOR DE VÍDEO DA EMPRESA (PAULO): Tecnicamente a linha não tá boa.
4’33 VAR (JOSÉ CLÁUDIO): Flávio, gol legal! Gol legal.
4’50” ASSISTENTE DE CAMPO 1 (DANILO MANIS): Deixa só eu fazer um comentário: alertei sobre esse jogador que ele estava em posição. Faz a preventiva e aí evita isso.
NOTA OFICIAL
O Vasco divulgou uma nota oficial sobre o recebimento do material do VAR da partida diante do Internacional e contestou a decisão de campo. Confira a nota na íntegra:
“O Club de Regatas Vasco da Gama confirma que recebeu, na noite desta terça-feira (23), material de áudio e vídeo do VAR referente à partida Vasco da Gama x Internacional, realizada no dia 14/02/2021, válida pela 36ª rodada do campeonato brasileiro de futebol.
O conteúdo audiovisual foi analisado pelos departamentos de Futebol, Jurídico e de Tecnologia do Clube. As imagens mostram de maneira incontestável a posição de impedimento do jogador Dourado do Internacional no lance em questão, prejudicando o Vasco da Gama de forma irreparável na partida. Mais ainda, mostra que as linhas do VAR foram aplicadas e confirmaram o impedimento, reconhecido inicialmente pelo árbitro de vídeo, que, em seguida, de maneira açodada e temerária, confirma o gol ilegal do Internacional.
Esse material fático e probatório será utilizado na manifestação jurídica do Vasco a ser entregue nesta quinta-feira (25/02) ao STJD, provando de maneira clara e objetiva o erro de direito contra o Vasco, cujo resultado não pode ser outro, além da impugnação da partida.
Na sua manifestação junto ao STJD hoje o Clube reforçará a solicitação do conteúdo do VAR anterior ao apito inicial (pré-jogo) que até o momento não foi disponibilizado”.





































































































































