Dirigente admite quebra no planejamento da Chape e abranda atrito com Louzer

O treinador criticou publicamente a diretoria, principalmente, a respeito da perda de jogadores importantes

O treinador criticou publicamente a diretoria, principalmente, a respeito da perda de jogadores importantes

0002050532439 img

Chapecó, SC, 01 (AFI) – A Chapecoense, através do pronunciamento do vice-presidente Mano Dal Piva, admitiu a necessidade de reforços visando a temporada 2021 e o erro em pontos específicos em cima de um planejamento feito ao lado da comissão técnica de Umberto Louzer. O dirigente garantiu também que a equipe continuará sendo alternativa e será comandada por uma comissão auxiliar, assim como ocorreu na estreia do Campeonato Catarinense diante do Concórdia.

“Diante dos acontecimentos da última semana, estou aqui fazendo esse pronunciamento para esclarecer qualquer situação mal resolvida e principalmente para reiterar o nosso compromisso com a Chapecoense enquanto instituição como com o trabalho do técnico Umberto Louzer e toda sua comissão. Nós do Departamento de Futebol temos trabalhado sem descanso, desde o fim da última temporada, tanto para reforçar o nosso elenco com novas peças quanto na tentativa de manter uma base da equipe que nos permitiu tantas conquistas em 2020″, falou o dirigente.

Na semana passada, um mal-estar entre Umberto Louzer e a diretoria da Chapecoense acabou sendo revelado ao público. O treinador reclamou da perda de jogadores importantes, da boa campanha da equipe em 2020, a exemplo de Alan Ruschel, hoje no Cruzeiro, e da falta de reforços.

Dal Piva falou sobre a Chapecoense

Dal Piva falou sobre a Chapecoense

“De fato, algumas situações ainda não foram cumpridas, mas muito se deve ao fato que o mercado tem ficado cada vez mais competitivo e diante do bom desempenho dos nossos atletas, nem sempre conseguimos fazer contrapropostas a altura de suas valorizações. Além disso, temos sido cautelosos no momento de qualquer negociação. Muito em respeito à saúde financeira do clube e também para não cometermos os mesmos erros que foram cometidos no passado, pelos quais estamos pagando até hoje. Ainda assim acreditamos fielmente no nosso grupo e temos a certeza de que com as peças que ainda serão integradas, teremos um plantel competitivo, disposto a dar muitas alegrias ao torcedor”, continuou.

TIME ALTERNATIVO!
Segundo fontes internas, o treinador, que criticou a diretoria publicamente, ameaçou pedir demissão. No entanto, Umberto Louzer afirmou, diferente do que foi divulgado, que já estava nos planos colocar uma comissão técnica auxiliar para testar uma equipe alternativa no Catarinense, com o objetivo de lançar novos jogadores e dar um descanso maior para os considerados titulares.

“Por fim, cumprindo com o planejado, afirmamos que nos próximos jogos do Campeonato Catarinense, o time seguirá sob o comando da comissão técnica auxiliar, contando com supervisão da comissão técnica principal. Da mesma forma, o time continuará tendo escalações alternativa, pois neste momento, é fundamental preservarmos e recuperarmos alguns dos atletas que tiveram maior minutagem na última temporada e, consequentemente, tiveram baixas nas suas valências físicas”, completou.

O dirigente concluiu o discurso pedindo união de todos os envolvidos com a Chapecoense.”Deste modo, além de representar a Chapecoense de forma digna no Campeonato estadual, teremos um grupo forte e bem preparado para todos os grandes compromissos que 2021 nos reserva. No mais, queremos pedir novamente o apoio de toda comunidade, torcida, imprensa, empresariado. Com certeza temos todos os mesmos objetivos e lutamos pelo mesmo ideal: o bem de nossa Chape. Somente com muita união de todos, alcançaremos nossas metas.”

Veja o Gol de Grêmio 0 x 1 Palmeiras

player