Red Bull Brasil x Taubaté - Toro Loko tem pedreira logo na estreia em Bragança

A partida irá fechar as disputas da primeira rodada do Paulista A2 na tarde desta terça-feira (02), às 16h

A partida irá fechar as disputas da primeira rodada do Paulista A2 na tarde desta terça-feira (02), às 16h

0002050532480 img

Bragança Paulista, SP, 01 (AFI) – Apenas uma partida irá fechar as disputas da primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 nesta terça-feira (02). Logo na estreia em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid após se ‘mudar de vez’ de Campinas onde atuava no Moisés Lucarelli, o Red Bull Brasil tem uma difícil missão pela frente, já que encara o Taubaté, às 16h.

Depois de bater na trave na temporada passada ao ser eliminada, nos pênaltis, nas quartas de final pelo posteriormente vice-campeão São Bento, o Taubaté mostra que está focado no acesso. Tanto que se quer participou da Copa Paulista, já pensando na preparação para o estadual. Depois de um bom trabalho no Água Santa na temporada passada, Toninho Cecílio é o treinador.

Já o Red Bull Brasil, segundo time da franquia no Brasil depois do RB Bragantino, irá utilizar a competição para observar jovens promissores da base. Na temporada passada porém ficou bem perto do rebaixamento, terminando o Paulista A2 na 14ª colocação com 13 pontos somados em quinze jogos.

Red Bull Brasil e Taubaté se enfrentam no fechamento da 1ª rodada do Paulista A2

Red Bull Brasil e Taubaté se enfrentam no fechamento da 1ª rodada do Paulista A2

RED BULL BRASIL
Assim como na temporada passada, o RB Brasil irá ter um elenco com média de 20 anos de idade. Os mais ‘experientes’ são alguns jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Red Bull Bragantino em 2020.

Com destaque para Chrigor, que foi artilheiro da equipe no estadual da temporada passada e chegou a jogar em cinco jogos no time de cima durante o Brasileirão.

TAUBATÉ
Apesar de manter o foco no acesso, o Taubaté passou por uma grande reformulação em seu elenco, tanto que o único remanescente na equipe titular será o volante Elivelton. De resto, foram 16 contratações apesar do investimento 50% menor em comparação a temporada passada, mesmo assim promete incomodar equipes de maiores aportes financeiros no estadual. De qualquer forma, Toninho Cecílio sabe que o estadual será equilibrado.

“O campeonato está muito equilibrado em um nível alto, inclusive em termos de técnicos. São vários treinadores de A1 e outros que já subiram na A2. Pegando os últimos 10 anos da A2, esse é o ano com mais investimento. Em termos financeiros, o Taubaté está no meio de tabela, mas na bola rolando quero estar lá em cima. Quero brigar, os jogadores e a diretoria também”, disse o comandante.