Carioca: Ferj e clubes debatem testes de público; Vasco é 'veementemente contra'
A partida que iniciaria o teste seria o clássico entre Flamengo e Fluminense, pela terceira rodada da Taça Guanabara, no domingo (14)
A partida que iniciaria o teste seria o clássico entre Flamengo e Fluminense, pela terceira rodada da Taça Guanabara, no domingo (14)
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) está pensando na volta do público nos estádios. Nesta sexta-feira, a entidade teve uma reunião com médicos dos clubes para, inicialmente, liberar convidados que já tiveram covid-19.
A partida que iniciaria o teste seria o clássico entre Flamengo e Fluminense, pela terceira rodada da Taça Guanabara, no domingo (14), às 18h. A ideia é aprimorar o protocolo para quando as autoridades permitirem público. Também participaram da reunião virtual médicos das secretarias de saúde do Estado e da cidade do Rio de Janeiro.
Para que possa haver a aplicação da proposta, é necessário que os estádios estejam adaptados para a utilização de protocolos de distanciamento social, compostos por barreiras físicas e assentos com marcações, a fim de evitar aglomerações. Hoje, no Estado, apenas o Maracanã, utilizado por Flamengo e Fluminense, cumpre esses requisitos e estaria pronto para eventualmente receber público nessas condições.
Flamengo continua sua preparação para duelo com Macaé no Carioca:
Espaço incorporado por HTML (embed)

VASCO É ‘VEEMENTEMENTE CONTRA’
Neste sábado, porém, o Vasco emitiu uma nota oficial, sobre a volta de público nas partidas. Classificou a volta de torcedores ‘uma discussão prematura’ e reiterou a posição do clube em restringir o acesso às partidas apenas para profissionais credenciados. “O Vasco da Gama é veementemente contra o retorno de público aos estádios de futebol no atual momento de crise sanitária do país”, comunicou.
Entretanto, defendeu a continuidade do Campeonato Carioca, uma vez que o ‘Rio de Janeiro é um estado territorialmente pequeno’ e que não há ‘logística de grande complexidade’.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO VASCO
O Club de Regatas Vasco da Gama comunica seu posicionamento quanto às questões relativas ao retorno de público aos estádios em partidas de futebol, conforme noticiado na imprensa nas últimas horas.
O Vasco da Gama entende que o retorno de torcedores aos estádios é uma discussão prematura visto o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
O presidente Jorge Salgado e sua diretoria administrativa já comunicaram tal posição à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), além dos clubes que por ela são representados, e reitera a vontade do CRVG em restringir o acesso somente aos profissionais credenciados, conforme protocolo já adotado durante o Campeonato Carioca 2021.
O Vasco reforça ainda que defende a continuidade da competição estadual, haja visto que o Rio de Janeiro é um estado territorialmente pequeno, e que os deslocamentos da delegação cruzmaltina, e das demais equipes, não envolvem transporte aéreo ou uma logística de grande complexidade.
O Clube reitera ainda ser favorável ao reforço do protocolo sanitário rígido adotado pela competição, com testagens periódicas para a Covid-19, uso de máscaras faciais, álcool gel e distanciamento social nas áreas de competições, conforme determina o Ministério da Saúde.
Portanto, o Vasco da Gama é veementemente contra o retorno de público aos estádios de futebol no atual momento de crise sanitária do país.





































































































































