Olímpia 2 x 3 Nacional - Galo Azul é guerreiro, mas não evita a derrota

Por conta da covid-19, o Galo Azul jogou com apenas dois jogadores no banco de reservas

Por conta da covid-19, o Galo Azul jogou com apenas dois jogadores no banco de reservas

Olímpia, SP, 6 (AFI) – Com vários desfalques devido à covid-19, o Olímpia foi derrotado, por 3 a 2, pelo Nacional, na tarde deste sábado, na estreia do Campeonato Paulista Série A3. Para o Galo Azul, fizeram Edson Pio e Maranhão, enquanto Gustavo França, Éder Paulista e Cesar assinalaram para o Naça, em partida realizada no Estádio Maria Tereza Breda.

Com isso, o Nacional somou seus três primeiro pontos, enquanto o Olímpia continua zerado. Por conta da covid-19, o Galo Azul jogou com apenas dois jogadores no banco de reservas.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS

hqdefault

NA FRENTE

Apesar dos desfalques, o Olímpia começou bem e aos 20 minutos criou a primeira chance de gol. Alex Júnior saiu na cara do gol e, mas chutou fraco. O meia olimpiense tinha livre dois companheiros e poderia tocado, mas precipitou na jogada.

Aos 33 quase o gol do time da capital. Brenner, dentro da grande área, fez boa jogada tirando o zagueiro olimpiense e tocou no canto esquerdo. Para a sorte do arqueiro do Galo Azul, a bola teve desvio indo pra escanteio.

No último lance da primeira etapa, finalmente o placar saiu do zero. Em cobrança de falta de Mendes, a bola desviou na zaga olimpiense e sobrou para Gustavo França, que completou de cabeça para fazer 1 a 0 para o Nacional. Na jogada, Luiz Henrique que já tinha o cartão amarelo, levou o vermelho.

0002050533534 img

SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO

Na volta para o segundo tempo, com um atleta a menos e sem opções para alterações, o Alviceleste foi na base da garra. No entanto, aos cinco minutos em cobrança de penalidade, os visitantes ampliaram para 2 a 0, na cobrança perfeita de Éder Paulista. O lance que originou a falta dentro da área foi do goleiro Facas em dividida com Brenner.

Oito minutos depois, também em cobrança de pênalti, Edson Pio diminuiu para o Olímpia. A jogada aconteceu em cima do zagueiro Everton que meteu a mão na bola.

Aos 31, o Galo chegou ao tento de empate com Maranhão, que aproveitou o belo cruzamento de Veloso metendo a cabeça sem chance para o número um do Naça.

Nos acréscimos, a arbitragem assinalou penalidade para os visitantes. Na cobrança, César fez 3 a 2, placar final.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta-feira (10), às 16h, o Olímpia encara fora de casa o Comercial. No mesmo dia, mais cedo, às 15h, o Nacional recebe o Desportivo Brasil.

Colaboração de Oscar Silva, parceiro do Portal Futebol Interior na região de São José do Rio Preto