Sérgio Carvalho: Hernán Crespo erra ao escalar o time principal do São Paulo ?
Eu não concordo. Apoio integralmente a forma de Crespo trabalhar. Ele está no caminho certo com o Tricolor
Eu não concordo. Apoio integralmente a forma de Crespo trabalhar. Ele está no caminho certo com o Tricolor
Acompanho futebol dia e noite, seja pelo celular, pela televisão ou através de publicações da mídia impressa brasileira. Costumo ler boa parte do que dizem diariamente colunistas e repórteres esportivos.
E foi assim que percebi que há muita gente que critica duramente o técnico Hernán Crespo, do São Paulo, por utilizar o que tem de melhor no elenco tricolor nesse momento, enquanto boa parte dos chamados grandes clubes preferem ou colocar seus times reservas ou então mesclar titulares e reservas para poder dar folga a seus atletas fisicamente mais desgastados.
VEJA OS GOLS DE SÃO PAULO 4 X 0 SANTOS

ELENCO DESGASTADO ?
Ao fazerem a crítica esses jornalistas alegam que o elenco do São Paulo também está desgastado e deveria ter uma folga antes do início das competições mais importantes (Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil).
A ideia é a de que, ao exigir a presença de seus melhores jogadores num campeonato pouco importante como o Paulista, Crespo estará ameaçado de perder alguns titulares quando os campeonatos ou torneios mais importantes começarem.
APOIO O CRESPO
Eu não concordo. Apoio integralmente a forma de Crespo trabalhar. Ele começou dias antes do Paulistão começar e já no primeiro jogo escalou o que tinha de melhor. Foi contra o Botafogo de Ribeirão, no Morumbi, em São Paulo, onde só conseguiu um empate de 1 a 1 que desagradou parte de seus torcedores.
Mas já nos jogos seguintes, o Tricolor paulistano goleou a Inter por 4 a 0 em Limeira e repetiu a dose ao também fazer quatro gols em cima do Santos, no primeiro clássico dos dois times no Paulistão 2021.
Foram duas vitórias e um empate. Nove gols marcados e apenas um sofrido. Saldo positivo de oito gols.
LÍDER DO GRUPO
Com esses resultados o São Paulo assumiu isoladamente a liderança do Grupo B da competição. Ou seja. Seguindo sua linha de conduta de usar o que tem de melhor no elenco, Crespo mostrou um trabalho acima da média para um técnico que assumiu o cargo alguns dias atrás e ainda não estava familiarizado com os jogadores que tinha em mãos.
Particularmente, acho que Crespo acertou em cheio ao nivelar por cima o Campeonato Paulista. Ele conseguiu boas vitórias, seu time é líder do seu grupo e a auto estima de seus jogadores está lá em cima.
LADO POSITIVO
A continuar assim, o São Paulo irá confirmar o bom potencial técnico de seu elenco e ganhar a confiança necessária para não só ganhar um título depois de doze anos, como ganhar também força moral para encarar os compromissos mais difíceis que terá pela frente quando o São Paulo iniciar sua participação na cobiçada Libertadores e no difícil Brasileirão.
Além disso, Crespo tem usado o Paulistão para dar entrosamento ao seu time titular e, como consequência, poder entrar muito melhor preparado nas competições que terá pela frente a partir do mês de abril.
CAMINHO CERTO
Lógico que futebol não é uma ciência exata e tudo isso que estou escrevendo pode não se confirmar. Mas que o início de Crespo no São Paulo é convincente, não há nenhuma dúvida. E que ele acertou em jogar todas as suas fichas a partir do primeiro jogo do Paulistão, ninguém pode contestar.
Pelo menos, é esta minha opinião. Você concorda???





































































































































