LIBERTADORES: Guaraní-PAR e Atlético Nacional-COL terão duelo movido a equilíbrio
Apenas um dos dois clubes avança para a terceira fase da competição continental
Apenas um dos dois clubes avança para a terceira fase da competição continental
Campinas, SP, 10 (AFI) – A primeira parte das decisões da segunda fase da Taça Libertadores está chegando ao fim. Na próxima quinta-feira (11), Guaraní-PAR e Atlético Nacional-COL fecham os jogos de ida e se enfrentam no estádio Defensores del Chaco, às 21h30.
O confronto será um dos mais equilibrados desta fase da competição continental, com clubes que incomodaram bastante no torneio nas últimas temporadas.
DÉCADA DE OURO
A última década foi de extremo peso para Guaraní e Atlético Nacional na Libertadores, ainda que os paraguaios não tenham levantado o título da competição.
O ‘Cacique’, como é conhecido o time do Paraguai, chegou à semifinal do torneio em 2015, parando apenas no River Plate, que mais tarde viria a ser campeão da competição.
No mesmo ano, o Guaraní fez história ao eliminar o Corinthians, nas oitavas de final, em uma noite de gala de Federico Santander e infeliz para o goleiro Cássio.
Já para os colombianos, valeu assistir o Atlético Nacional conquistar a competição pela segunda vez, em 2016. Naquela ocasião, o time comandado por Reinaldo Rueda foi praticamente impecável, com 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 13 partidas.
BICHO VAI PEGAR!
A partida de amanhã tem um cenário diferente. Os paraguaios poderão ter uma pequena vantagem de tirar o peso da estreia, visto que disputou a primeira fase, eliminando o Royal Pari, da Bolívia.
Em contrapartida, o Atlético Nacional está oscilando no início do Campeonato Colombiano e ocupa a sétima posição, com 18 pontos em 10 jogos disputados.
O jogo de volta entre os times está marcado para o dia 18 de março, no estádio Atanasio Girardot. Quem passar deste confronto enfrentará, na terceira fase, Universidad de Quito ou Libertad.
| Montevideo-URU |
1
|
x |
0
|
Bolívar (BOL) |
| Santos |
2
|
x |
1
|
Deportivo Lara (VEN) |
| Unión Española (CHI) |
1
|
x |
0
|
Independiente del Valle |
| Universidad Quito (EQU) | x | Libertad (PAR) |
| 10/03/2021 19:15 | ||
| Grêmio | x | Ayacucho |
| 10/03/2021 21:30 | ||
| Caracas (VEN) | x | Junior (COL) |
| 10/03/2021 21:30 | ||
| Universidad (CHI) | x | San Lorenzo (ARG) |
| 10/03/2021 21:30 | ||
| Guaraní (PAR) | x | Atlético Nacional (COL) |
| 11/03/2021 21:30 | ||





































































































































