Hoje no Vila Nova, ex-Corinthians é denunciado e pode pegar 2 anos de suspensão
Em clássico realizado no último domingo, Alan Mineiro cuspiu na bandeira do Goiás
Em clássico realizado no último domingo, Alan Mineiro cuspiu na bandeira do Goiás
Goiânia, GO, 10 (AFI) – A média que tentou fazer com a torcida colorada pode custar cara para Alan Mineiro. O Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO) pediu a suspensão preventiva do meia do Vila Nova por 30 dias.
Tudo isso porque, em clássico realizado no último domingo, na Serrinha, pelo Campeonato Goiano, Alan Mineiro cuspiu na bandeira do Goiás antes de uma cobrança de escanteio.
O camisa 10 do Vila Nova foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência) e 258 (assumir qualquer conduta contrária ou à ética desportiva). A pena pode ser de até dois anos anos.
“É sabido que o clássico Goiás E.C x Vila Nova F.C é um dos maiores clássicos do país, e que o ânimo dos torcedores fica a flor da pele. Dito isso, o ato de “cuspir” na bandeira da equipe adversária detém uma implicação simbólica, nefasta, capaz de gerar atrito entre as torcidas, brigas, e até mesmo mortes”, escreveu o procurador do TJD-GO, Marcus Vinícius Mafia Vieira.
O clássico terminou com a vitória do Goiás, por 1 a 0. Enquanto o Verdão manteve os 100% de aproveitamento em dois jogos e assumiu a liderança do Grupo B, o Vila Nova estacionou nos quatro, com um jogo a mais, e é o terceiro colocado.





































































































































