Paulista A2: Após 'vexame', uniformizada da Portuguesa exige mudança de postura

Torcida Leões da Fabulosa publicou nota nas redes sociais depois da derrota para o Água Santa

Torcida Leões da Fabulosa publicou nota nas redes sociais depois da derrota para o Água Santa

0002050534725 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – A torcida uniformizada Leões da Fabulosa se posicionou após a derrota da Portuguesa para o Água Santa por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Canindé, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A organizada publicou nas redes sociais uma nota em que exige mudança de postura do elenco.

No texto, a uniformizada ressalta as dificuldades da Série A2 e pede garra e ambição aos atletas. “Pela segunda vez, a Lusa joga a Série A2 nas mãos da atual gestão e Departamento de Futebol. No ano passado, “um apagão” nos tirou do acesso. E esse ano, qual será a desculpa?”, diz um trecho.

Em três partidas disputadas, a Portuguesa empatou duas vezes (contra Portuguesa Santista e Atibaia) e perdeu para o Água Santa.

Após vexame, uniformizada da Lusa exige mudança de postura do elenco (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Após vexame, uniformizada da Lusa exige mudança de postura do elenco (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA:
HONREM O NOSSO MANTO!

A nossa história é uma prova de que títulos nunca foram obrigatoriedade, mas a raça é fundamental. Esperamos que a partida desta quarta-feira tenha sido a última dessa postura lamentável vista em campo. Até aqui, podemos observar apenas a falta de vontade – que há tempos não era observado no atual elenco. Jogadores aparentemente fora de forma, cabisbaixos e principalmente sem garra e ambição.

Nós, dos Leões da Fabulosa, viemos a público relembrar à alguns o que parecem ter esquecido. Não exigimos títulos, mas exigimos vontade. A conquista da Copa Paulista é passado. Comemoramos o nosso retorno ao cenário nacional, mas não devemos nos iludir. O torneio conquistado sempre foi visto como uma competição semi-amadora, onde a Portuguesa era ampla favorita e tinha a obrigação moral da conquista.
Já são seis longos anos de segunda divisão do Campeonato Paulista. Pela segunda vez, a Lusa joga a Série A2 nas mãos da atual gestão e Departamento de Futebol. No ano passado, “um apagão” nos tirou do acesso. E esse ano, qual será a desculpa?

Foram contratados mais de dez jogadores para compor o elenco. Tivemos muito tempo de planejamento e preparação para a temporada. Mas até aqui, mais parece que todos pararam no tempo e ainda estão comemorando o título que ficou no passado.

A Série A2 é longa, metade dos clubes avançam para a segunda fase e o mata-mata é que importa. Exigimos uma mudança de postura dentro de campo. Acreditamos que o time tenha peças para avançar de fase, mas para isso é necessário uma mudança drástica de comportamento.

Aos torcedores, pedimos que não confundam as coisas. O trabalho feito em outros departamentos deve continuar a ser valorizado. O Departamento de Marketing não tem culpa da preguiça dos jogadores e da falta de critério da comissão técnica.

Assim como em qualquer empresa, cada setor tem a sua funcionalidade e até aqui, temos que valorizar todo o trabalho realizado a frente do marketing e comunicação.

Esperamos que essa fase ruim acabe por aqui. Um clube centenário merece muito mais!

player