Presidente da FPF garante: "Entregaremos o Paulista na data prevista"

Reinaldo Carneiro Bastos afirmou que o futebol de São Paulo irá continuar mesmo após restrições do Governo

Reinaldo Carneiro Bastos afirmou que o futebol de São Paulo irá continuar mesmo após restrições do Governo

0002050534831 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu a continuidade do futebol paulista mesmo após o anúncio do Governador João Doria, que proibiu a realização de atividades esportivas coletivas no Estado. Segundo o mandatário, a entidade irá entregar todos os torneios (Paulistão, A2 e A3) na data prevista.

Não existe isso de romper com Governo de São Paulo, pois não iria resolve nenhum problema. Vamos tomar uma atitude e terminar (o Paulistão) na data prevista. Prezamos pelo diálogo, mas tomaremos a atitude que for necessário para continuar o torneio e encerrá-lo na data prevista”, falou Reinaldo, à Rádio Bandeirantes.

REUNIÃO COM GOVERNO!
Reinaldo Carneiro Bastos ainda irá tentar retornar o problema junto ao Governo de São Paulo. O mandatário tem uma reunião com representantes do Estado na próxima segunda-feira, data também prevista para uma reunião final com clubes das Séries A1 e A2.

“Quero deixar muito claro que os clubes de São Paulo são muito sensíveis a situação que vive o Brasil. Nós estamos em uma situação extremamente delicada, com mortes, internações. Todos têm uma preocupação enorme. Desde do ano passado, o futebol de São Paulo tem um cuidado enorme com seus funcionários, atletas e comissão técnica. Não há nenhum caso de contaminação no futebol, no Centro de Treinamento. Ela vem de fora para dentro. O clube do futebol cuida muito de sua equipe, de seus colaboradores. São testes semanais. Logo quando detectado, são tomadas providências.

Reinaldo garante continuidade do futebol em São Paulo

Reinaldo garante continuidade do futebol em São Paulo

Nosso pedido é para seguir cuidando dessas pessoas. Parar o futebol não significa que a pandemia vai melhorar. Futebol gera entretenimento e cuida muito dessas pessoas. Não há nenhuma atividade econômica que cuide tanto de seus colaboradores como futebol. Até agora foram 35 mil testes desde os poderosos clubes até os mais humildes. O protocolo é o mesmo. É isso o que vamos levar ao Governo, ao Ministério Público e ao Centro de contingencia do covid-19 para justificar a continuidade do futebol. Nós queremos poder continuar cuidando de pessoas.Temos uma reunião marcada com o Governo às 9 e com os clubes na parte da tarde, da próxima segunda-feira”, completou Reinaldo.

COMPARAÇÃO
O presidente ainda fez algumas comparações para justificar a decisão da FPF em seguir com o futebol em São Paulo.

“Se qualquer cidadão me der uma informação que o futebol está gerando contaminação ou qualquer prejuízo à sociedade, nós paramos. O futebol, a empresa futebol, tem o melhor protocolo de saúde para seus funcionários. Um protocolo de um clube, que tem testes semanais e um departamento médico disponível diariamente, é melhor do que qualquer empresa que você conhece. Um restaurante que fornece delivery. O protocolo não é tão rígido quanto o do futebol. Nenhum funcionário é tão testado. As autoridades de saúde não conseguem dar suporte para todos que necessitam. E podemos fornecer algum entretenimento para quem fica em isolamento social”, finalizou.

CORONAVÍRUS
O Estados de São Paulo já identificou mais de 2 milhões de casos de covid-19, sendo que 62.570 foram a óbitos. O Brasil já chegou a marca de mais de 11 milhões de contaminados, com 270.656 mortes.