Zagueiro ex-seleção vira desfalque para grande clube inglês

O experiente defensor Thiago Silva, ainda não está 100% recuperado da lesão na coxa direita, e não enfrentará o Leeds no sábado

O experiente defensor Thiago Silva, ainda não está 100% recuperado da lesão na coxa direita, e não enfrentará o Leeds no sábado

0002050534943 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – Pela 28° rodada da Premier League, o Chelsea enfrenta o Leeds, fora de casa. Para o confronto, o técnico alemão Thomas Tuchel não poderá contar com Thiago Silva na equipe titular. O brasileiro voltou a sentir dores na região da região da última lesão, na coxa direita. O Chelsea ainda não informou quanto tempo o zagueiro ficará de fora após o novo problema muscular.

A LESÃO

A última vez que Thiago entrou em campo foi no confronto contra o Tottenham, no dia 4 de fevereiro, vitória do Chelsea por 1 a 0. O brasileiro jogou até os 36 minutos do primeiro tempo, quando foi substituído após sentir fortes dores na região da coxa direita. O zagueiro até chegou a ser relacionado para o jogo passado contra o Evérton, mas não teve condições de entrar em campo.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

CHELSEA SEGUE FIRME

Os Blues venceram seis dois oito jogos sem Thiago Silva, e empatou em duas ocasiões. O zagueiro também perdeu confrontos grandes, como a partida contra o Manchester United e contra o Atlético de Madrid, pela Liga Europa. Na sua ausência, o dinamarquês Christensen ganhou espaço, entrando como titular em sete das oito partidas. Porém, o treinador Thomas Tuchel declarou que ambos podem jogar juntos na equipe.

“Andreas (Christensen) e Thiago Silva podem jogar juntos, com certeza. O Andreas pode jogar dos dois lados em uma defesa com três homens, e eles também podem jogar juntos em uma linha com quatro. Num sistema com três defensores, acredito que a posição do meio é a melhor para o Thiago”, declarou Tuchel.

CENÁRIO

O Chelsea está em quarto na Premier League, com 50 pontos conquistados e briga pela vaga direta para a Champions League.