Red Bull Brasil 1 x 4 Rio Claro - Azulão tira a zica e entra no G8 da A2

Time do interior de São Paulo aproveitou vantagem numérica conquistada no primeiro tempo

Time do interior de São Paulo aproveitou vantagem numérica conquistada no primeiro tempo

Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) – Em grande estilo, o Rio Claro garantiu a primeira vitória na Série A2 do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o Azulão jogou praticamente um tempo inteiro com um jogador a mais e goleou o Red Bull Brasil, por 4 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quarta rodada da competição.

Vindo de três empates nas primeiras rodadas, o Rio Claro conseguiu entrar no G8, assumindo o quinto lugar, com seis pontos, logo atrás do próprio Red Bull, que perdeu pela primeira vez no torneio. O clube-empresa está em quarto, com sete.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS !

hqdefault

COMEÇO FRACO
Dizem que no futebol, ganha quem errar menos. Red Bull e Rio Claro colocaram isso a prova no primeiro tempo. Em jogo bastante concentrado no meio-campo e com poucas emoções, os dois times tiveram problemas na saída de bola. A partir daí foi construída a história da partida.

0002050535256 img

O Red Bull adiantou a marcação tentando pegar o adversário de surpresa e conseguiu no começo da partida.

A defesa do Rio Claro não conseguiu dominar a bola e teve que parar o ataque da equipe da casa com falta próxima da entrada da área. A cobrança acabou não dando em nada.

COM EXPULSÃO

Em jogada parecida, mas no final da primeira etapa, Magno aproveitou passe errado, roubou a bola, ia invadindo a área, mas foi puxado por Léo, que acabou expulso.

Logo na sequência, após cobrança de escanteio, aos 37 minutos, Araújo desviou livre de marcação para abrir o placar. Parecia que o time visitante não teria problemas.

Com um a menos, o Red Bull foi valente e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Após levantamento, Araújo apareceu no segundo pau para se esticar todo e completar para o gol, aos 43 minutos.

0002050535257 img
AVALANCHE

Apesar de ter sofrido o gol antes do intervalo, o Rio Claro voltou para o segundo tempo acreditando no melhor momento. Sendo assim, retornou mais ofensivo com a entrada de Júnior Timbó. A alteração deu mais volume no campo de ataque aos visitantes, que passaram a aproveitar melhor os espaços.

Num desses encaixes, veio o segundo gol. Cesinha aproveitou a liberdade na intermediária e arriscou de fora da área. A bola, cruzada, acertou o ângulo de Léo Aragão e não deu chances de defesa, aos oito minutos. Não demorou muito e o Azulão marcou o terceiro.

Aos 12 minutos, em mais um ataque com liberdade, Timbó cavou na pequena área e Denílson completou de cabeça para o fundo das redes. O Red Bull conseguiu se acertar na partida e buscou reagir, mas, apesar de passar apuro em alguns momentos, conseguiu se segurar e manter o placar.

Nos minutos finais, aos 44, Jobinho completou cobrança de escanteio no segundo pau e confirmou o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS
O Red Bull volta a jogar contra o Oeste, na próxima segunda-feira, às 19 horas, na Arena Barueri. No sábado, o Rio Claro tem o clássico contra o Velo Clube, no Augusto Schimidt Filho.

Vale lembrar que as datas e horários só serão seguidos se houver uma liberação por parte do Governo de São Paulo, que proibiu atividades esportivas no Estado, na reunião desta segunda-feira.

CRESPO VÊ EVOLUÇÃO NA EQUIPE NO COMEÇO DA TEMPORADA

player