Luto! Morre precocemente marcante repórter esportivo que fez sucesso em Campinas e SP
Morreu na tarde deste sábado, em Porto Feliz, vítima de um infarto, o cronista esportivo José Roberto Ercorlin, de 58 anos
Morreu na tarde deste sábado, em Porto Feliz, vítima de um infarto, o cronista esportivo José Roberto Ercorlin, de 58 anos
Porto Feliz, SP, 13 (AFI) – Mais uma notícia triste para a crônica esportiva. Morreu na tarde deste sábado, em Porto Feliz, vítima de um infarto, o cronista esportivo José Roberto Ercorlin, de 58 anos e que nos anos 1980 e 1990 fez muito sucesso no rádio de Campinas e de São Paulo, onde trabalhou na Rádio Jovem Pan (AM 620).
Com ótima postura, versátil, inteligente e com voz marcante, José Roberto Ercolim somente não foi um dos principais repórteres esportivos do Brasil pois, no auge da carreira, na Rádio Jovem Pan, optou em retornar para Porto Feliz, deixando de lado a adrenalina de viver na capital paulista, preferindo a tranquilidade do interior.
INÍCIO EM PORTO FELIZ E SUCESSO EM ITU, CAMPINAS E SÃO PAULO
Natural da cidade de Tietê, José Roberto Ercolim começou no rádio em Porto Feliz no final dos anos 1970 e logo seguiu para Itu, envergando o microfone da Rádio Convenção (AM 670), quando passou a atuar como repórter esportivo. Em 1986, foi contratado pela Rádio Brasil de Campinas (AM 1270), seguindo para a Jovem Pan, sendo um dos principais comunicadores da emissora, participando dos melhores momentos do esporte daquela rádio.
Em meados dos anos 1990, Ercolim optou em deixar São Paulo e voltou para Porto Feliz, atuando em emissoras de Sorocaba, no Sistema Ipanema de Comunicação, mas já atuando na área do jornalismo geral das emissoras.
O corpo de Ercolim está sendo velado no Cemitério Velho, de Porto Feliz, onde será sepultado. Ercolim deixa esposa e duas filhas: a veterinária Ana Carolina e a advogada Ana Maria.





































































































































