FPF admite 'equívoco claro e óbvio' da arbitragem em jogo do São Paulo
Edina Alves Batista foi quem apitou o duelo entre Tricolor e Novorizontino, no último sábado
Edina Alves Batista foi quem apitou o duelo entre Tricolor e Novorizontino, no último sábado
São Paulo, SP, 14 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu uma nota oficial neste domingo admitindo o erro da arbitragem e do VAR na não marcação de um pênalti, em cima do atacante Luciano, na derrota do São Paulo, por 2 a 1, diante do Novorizontino, pela quarta rodada do Paulistão.
A partida foi apitada pela árbitra Edina Alves Batista e teve como companhia no VAR uma equipe formada por Adriano de Assis Miranda, Rafael Gomes Felix da Silva, Carlos Augusto Nogueira Junior e José Henrique de Carvalho.
Segundo a Federação, todos passarão por um treinamento, uma espécie de ‘reciclagem’ devido ao ‘equívoco claro e óbvio’ ocorrido no último sábado. Na ocasião, Edina não marcou pênalti em cima de Luciano e optou por não ver a imagem no VAR, decisão embasada por seus companheiros de arbitragem.
Confira a nota oficial da FPF:
Após análise do lance ocorrido na partida Novorizontino e São Paulo, neste sábado (13), a Comissão de Arbitragem identificou falhas de interpretação da arbitragem em campo e de procedimento do VAR. O equívoco no lance é claro e óbvio. As imagens deveriam ter sido revisadas imediatamente por meio da área de revisão em campo para correção da decisão.
A partir desta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem vai efetuar um forte treinamento com a equipe de arbitragem e de VAR da partida para que nenhum erro como este volte a acontecer.





































































































































