Treinador brasileiro prepara seleção de Guiana para as Eliminatórias Concacaf
A equipe vem trabalhando cinco vezes durante a semana, desde o dia 10 de janeiro, sonhando com a classificação
A equipe vem trabalhando cinco vezes durante a semana, desde o dia 10 de janeiro, sonhando com a classificação
Campinas, SP, 15 (AFI) – A Seleção de Guiana continua seus treinamentos visando a Eliminatória Concacaf para a Copa do Mundo no Qatar em 2022, sob comando do técnico brasileiro Márcio Máximo e seu auxiliar técnico Wilson Toledo. A equipe vem trabalhando cinco vezes durante a semana, desde o dia 10 de janeiro, sonhando com a classificação.
QUASE PRONTO
Um grupo de 27 atletas que atuam no país vem trabalhando diariamente sob o comando de Márcio Máximo, que ainda pode contar com atletas que atuam na Europa e só serão liberado por seus clubes na quarta-feira (17), para que o treinador faça a convocação dos principais atletas.
Calum, Brow, Cox, Vancooten e Adams são alguns destaques que atuam na Inglaterra, além de Emery, que joga em Israel e Briggs, que atua no futebol Dinamarquês.
“Nosso trabalho vem sendo realizado em cima de jogadores que atuam no país, mas assim como nossa seleção, outras seleções também aguardam a liberação de atletas internacionais, principalmente os que atuam na Inglaterra”, disse o treinador.
REFORMULAÇÃO
Para as duas primeiras partidas da Eliminatórias Concacaf, o treinador contará com 23 atletas, sendo que 11 jogadores que atuam no Exterior e 12 jogam no país com média de 21 anos do grupo local, ficando o elenco com uma média de 24 anos de idade, marcando a reformulação que o treinador vem fazendo na seleção, com o aproveitamento de jovens atletas que já chamam atenção do futebol Internacional, como Omary, Kelsey, Dani, Bobb, entre outros, que terão a grande oportunidade de poder contribuir em busca de uma classificação da Seleção de Guiana.
“Juntamente com meu auxiliar Wilson Toledo, venho aprimorando nosso modelo de jogo com transições rápidas, jogo apoiado, verticalizando e espero que possamos já na partida diante de Trinidad e Tobago que a equipe realize um grande jogo, com resultado positivo”, afirmou Márcio Máximo.
ESTREIA
Vale lembrar que a Seleção de Guiana embarca nesta quarta-feira (17) para a República Dominicana, onde jogará sua primeira partida, válida pelo Grupo F, diante da Seleção de Trinidad e Tobago e Bahamas, sem ter realizado nenhum jogo amistoso, devido a pandemia do coronavírus, por restrições a viagens internacionais e regulamento do Covid-19.





































































































































