Paulistão: Léo Naldi comemora titularidade e primeiro gol como profissional

Léo Naldi marcou seu primeiro gol como jogador profissional pela Macaca

Léo Naldi marcou seu primeiro gol como jogador profissional pela Macaca

0002050535665 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – A noite do último sábado (13), certamente ficará marcada para sempre para o volante Léo Naldi. Pela primeira vez como titular com a camisa da Ponte Preta, o jovem marcou seu primeiro gol como profissional e sacramentou a vitória da Macaca, por 1 a 0, diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 4ª rodada do Paulistão.

Oriundo do Taubaté, Léo Naldi chegou à Ponte Preta em 2020 para integrar a equipe sub-20, entretanto, com a paralisação do futebol e o cancelamento dos torneios de base, o jogador foi integrado ao extinto elenco sub-23 para a disputa da Copa Paulista.

PAULISTÃO – SÃO CAETANO 0 X 1 CORINTHIANS

player

Destaque da equipe, Naldi foi integrado ao elenco profissional e realizou sua estreia na reta final da Série B de 2020.

“Cheguei na Ponte para reforçar o sub-20, aí veio a pandemia e tudo aconteceu muito rápido. Apesar de não conseguirmos ir tão longe na Copa Paulista, consegui ter um bom desempenho e ser integrado ao profissional.


É importante para quem sobe da base aprender com quem já tem mais experiência. Eu sempre procuro trabalhar duro e estar preparado para as oportunidades. A primeira chance foi contra o Figueirense no ano passado e sempre procuro aproveitar como se fosse a última
“, afirmou.

Crédito: Thiago Calil

Crédito: Thiago Calil

12 BAIXAS
Por conta do surto da Covid-19 que assola o mundo, a Ponte Preta teve doze desfalques para a partida contra o Botafogo e, essas ausências, deram a possibilidade de Naldi estrear como titular com a camisa da Macaca. O volante revelou que não esperava que fosse uma estreia dessa forma.

“Sabíamos da importância desse jogo. Precisávamos da vitória e ao mesmo tempo tínhamos muito desfalque, o que torna o jogo ainda mais difícil, mas conseguimos responder a altura, conseguimos uma vitória heroica que, com certeza, mostra a força que nosso grupo tem.

Confesso que não esperava que minha estreia fosse dessa maneira, mas estou muito feliz por poder fazer o gol e ajudar em um momento tão importante”, afirmou.

LUTA PELA POSIÇÃO
Apesar da boa estreia, Naldi comentou que é consciente da dificuldade que é vestir a camisa da Ponte Preta e espera que essa vitória seja um ponto de partida para a retomada da equipe no Paulistão.

“Individualmente sei que tenho muito para aprender, para crescer, e por isso me dedico tanto nos trabalhos. Espero que essa vitória sirva para nós podermos embalar na competição e conseguir ter uma boa sequência”, finalizou.