Libertadores: Com técnico interino, Grêmio encerrou preparação com otimismo
Alexandre Mendes vai comandar o Grêmio em jogo decisivo, porém, com ampla vantagem sobre o adversário
Alexandre Mendes vai comandar o Grêmio em jogo decisivo, porém, com ampla vantagem sobre o adversário
Quito, EQUA, 16 (AFI) – Em Quito desde a tarde do último domingo, o Grêmio está pronto para a decisão desta terça, contra o Ayacucho, valendo vaga à terceira fase da Copa Libertadores 2021.
Nesta tarde, Alexandre Mendes posicionou o time que entra em campo e comandou um treinamento tático. Alexandre será o comandante gremista nos próximos jogos, enquanto o técnico Renato Portaluppi aproveita os dias de folga concedidos pela direção tricolor.
Este foi o único treino de campo para o jogo. Depois do desembarque, ontem, os jogadores fizeram um treinamento físico na academia e movimentos com bola no próprio hotel que serve de concentração.
FÍSICO ESPECÍFICO
Os preparadores físicos Reverson Pimentel e Gabriel Alves comandaram uma atividade de ativação muscular e, também, um treino específico para auxiliar na adaptação dos atletas à altitude de 2.850 metros da capital do Equador.
Na sequência, Alexandre Mendes reuniu os onze atletas escolhidos para iniciar a partida e comandou um treino tático, seguido de movimentos de bola parada. Em relação à delegação do último sábado, quando venceu o Esportivo por 2 a 0, o Grêmio terá a ausência do meio-campista Pinares, que também recebeu um período de folga.
FERREIRA À DISPOSIÇÃO
Em compensação, o atacante Ferreira fica novamente à disposição. Foi ele, inclusive, quem concedeu a entrevista coletiva oficial da Conmebol, disponível abaixo.
Ayacucho e Grêmio se enfrentam a partir das 21h30, pelo horário de Brasília, desta terça-feira. O jogo será no Estádio Olímpico Atahualpa, e não no Peru, em virtude das regras sanitárias vigentes no país de origem do adversário.
FERREIRA TRANQUILO MESMO SEM RENATO GAÚCHO

GRANDE VANTAGEM
Com a vantagem construída após a goleada por 6 a 1 do jogo da Arena, na última semana, o Tricolor pode até mesmo perder por quatro gols de diferença que garante a classificação à terceira fase.
O adversário gremista sairá do confronto entre Independiente del Valle e Unión Española, que jogam no mesmo horário, em Guayaquil – também no Equador. A vantagem é dos chilenos, que venceram o pirmeiro jogo por 1 a 0.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA





































































































































