Sem titulares, Grêmio testa jovens e faz jogo protocolar para se classificar

Após goleada no jogo de ida, Imortal já está praticamente classificado na Libertadores

Após goleada no jogo de ida, Imortal já está praticamente classificado na Libertadores

0002050535778 img

Campinas, SP, 16 – Com os seus principais jogadores e o técnico Renato Gaúcho em férias, o Grêmio faz, nesta terça-feira, um jogo protocolar, mas também para testes e aquisição de experiência.

Às 21h30 (horário de Brasília), em Quito, encara o Ayacucho, do Peru, no jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores, podendo perder por até 4 gols de diferença.

Na última semana, o Grêmio aplicou 6 a 1 no Ayacucho. E nem terá o desafio de atuar na casa do rival. A partida será disputada no Equador, no Estádio Atahualpa, por causa das restrições impostas pelo governo do Peru para a entrada de brasileiros no país em função da pandemia do coronavírus.

Assim, o Ayacucho levou o confronto para uma cidade com altitude de 2.850 metros acima do nível do mar. Mas nada que assuste a ótima vantagem gremista.

Com Renato em férias, assim como 12 jogadores, após a extenuante temporada 2020, encerrada apenas em 7 de março para o time, com a decisão da Copa do Brasil e que foi seguida pelo confronto de ida com o Ayacucho, a equipe será dirigida pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

E exceto pelo lateral-esquerdo Cortez, a formação será composta basicamente por jovens. Alguns deles, porém, já buscam seu espaço entre os titulares de 2021, como o lateral Vanderson e o ponta Ferreira, um dos destaques do jogo de ida com o Ayacucho, além de jogadores que costumam ser utilizados por Renato, como Darlan.

Também será um importante teste para o goleiro Brenno, em busca de espaço numa equipe que tem sofrido com falhas de quem vem ocupando a meta.

E apesar da larga vantagem, os jovens prometem atenção para evitar um tropeço ou qualquer surpresa. “Por termos conseguido esta vantagem, se entramos desligados, achando que o jogo está ganho, que estamos classificados, podemos cometer erros e ceder a derrota. Se estivermos concentrados, não terá surpresa”, alertou Ferreira.

Com a base que vai atuar no Equador, o Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 0, sábado, pelo Campeonato Gaúcho. Em relação àquela formação, as novidades devem ser as entradas de Lucas Araújo e Ricardinho nos lugares do chileno Pinares, poupado da viagem ao Equador, e Isaque, na mira do Fortaleza.

Já o Ayacucho viu a sua primeira participação na Libertadores se transformar em pesadelo, mas ao menos buscará um final mais digno de participação, mesmo longe de casa. O Grêmio, por sua vez, fará um confronto protocolar antes de encarar o vencedor da série entre Independiente del Valle e Unión Espanhola para buscar sua vaga na fase de grupos da Libertadores.