Sérgio Carvalho: O que o Brasil vai ganhar com a Copa América ?
Esse torneio, que já teve seu momento de glória mas hoje é perfeitamente descartável. Como percebem, sou contra
Esse torneio, que já teve seu momento de glória mas hoje é perfeitamente descartável. Como percebem, sou contra a realização desta Copa
A Conmebol anunciou na segunda- feira, dia 15 de março, as datas, grupos e a tabela de jogos da Copa América 2021. Esse torneio, que já teve seu momento de glória mas hoje é perfeitamente descartável (porque o futebol sul americano tem produtos melhores para oferecer!) vai começar no dia 13 de junho e terminar no dia 10 de julho.
Ou seja. Vai ocupar indevidamente vinte e oito dias da atual temporada, só para encher de dólares os cofres patrocinadora e organizadora do torneio que, ao programar esta disputa, só viu o seu lado e se esqueceu de ver os interesses das Confederações filiadas, como é o caso da CBF.
CALENDÁRIO CHEIO
Digo isso porque todos nós sabemos que a entidade que administra o futebol brasileiro já está com seu calendário oficial cheio e não tem espaço para acrescentar mais nada a ele. Ao faze-lo, vai complicar ainda mais os clubes do Brasil nos próximos nove meses de disputas.
E para piorar, tudo indica, a pandemia até lá não terá acabado, o que provocará no futebol brasileiro e no futebol dos demais países sul-americanos, um sufocamento de tabelas de jogos e de seus campeonatos.
TIMES DESFALCADOS
Além disso, muitos jogadores que atuam pelos clubes do Brasil deverão ser convocados pelo técnico Tite e serão obrigados a jogar desfalcados enquanto a Copa América estiver sendo disputada durante aqueles vinte e oito dias.
A decisão tomada pela Conmebol de insistir com a promoção deste torneio, portanto, é totalmente descabida. Não havia mais espaço para um torneio como esse durante a temporada 2021.
Ao confirmá-la, a Conmebol irá prejudicar parte dos nossos clubes técnica e financeiramente. A verdade é que não havia mais espaço para essa disputa, Mas a Conmebol a confirmou e a CBF já concordou. Só os clubes vão perder com isso.
SOU CONTRA
Como percebem, sou contra a realização desta Copa. Se fosse presidente da CBF, cancelaria a participação brasileira na disputa. Mas como não mando nada, apenas confirmo que ela será disputada mesmo com a concorrência negativa do coronavírus.
Serão dez seleções da América do Sul, divididas em dois grupos de cinco. No Grupo A estão Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia e Uruguai. No Grupo B, Brasil, Colômbia, Equador, Venezuela e Peru. No dia 13 de junho estão programados dois jogos.
MAIS JOGOS
Em Buenos Aires, Argentina x Chile. Em Mendoza, cidade a oeste da capital argentina, Paraguai e Bolívia. No dia 14 de junho o Brasil estreia contra a medíocre Venezuela. Lembro que essa Copa será disputada em território argentino e colombiano.
Por isso, o jogo abertura será em Buenos Aires, Argentina e o jogo de encerramento, em Barranquilla, Colômbia. Lembro que a última Copa América foi disputada no Brasil e a seleção de Tite foi a campeã.






































































































































