FENAPAF rechaça conteúdo divulgado pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo

Entidade nacional dos Atletas Profissionais rechaça afirmações e promete tomar medidas jurídicas cabíveis

Entidade nacional dos Atletas Profissionais rechaça afirmações e promete tomar medidas jurídicas cabíveis

0002050536460 img

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – A direção da FENAPAF – Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol – emitiu nota oficial, nesta quinta-feira, refutando manifestação feita nesta semana pela direção da Safesp – Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. No documento, a direção da entidade paulista aponta possíveis irregularidades que vem sendo cometidas pela entidade nacional.

Existe uma disputa pelo controle da Federação dos Atletas e que tem gerado uma série de discussões entre todos os sindicatos estaduais, que são, justamente, os que elegem a direção da entidade.

Veja abaixo a Nota Oficial emitida pela FENAPAF.

0002050536460 img

N O T A O F I C I A L

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol rechaça veementemente o conteúdo publicado pelo Sapesp/SP sobre uma mentirosa destituição do nosso presidente Felipe Leite.

Continuamos em processo de evolução, buscando e oferecendo cada vez mais transparência nos atos, exigindo o mesmo dos sindicatos filiados.

Isso se corrobora, por exemplo, pela contratação de uma ampla e irrestrita auditoria para os últimos anos da entidade que já está sendo conduzida por uma das maiores organizações contábeis do mundo, a Grant Thornton, cujos resultados ganharão publicidade.

Aos avanços conquistados, soma-se uma importante oxigenação diretiva ocorrida em 2020, exigência feita pelos atletas e orgulhosamente aceita pela FENAPAF.
Qualquer busca pelo retrocesso na transparência de nossas ações e na participação ativa e democrática dos atletas na FENAPAF não terá qualquer sucesso ou respaldo conosco.
Afinal, é justamente essa transparência que parece atordoar personagens apegados ao poder e que desprezam por completo a sadia alternância de liderança em qualquer entidade. Medidas judiciais serão adotadas contra ações e declarações públicas mentirosas.