Presidente da Federação Paulista promete: "Transgressão sanitária vai gerar punições"
Ele destacou que o protocolo está sendo seguido pela FPF em todas as suas competições
Ele destacou que o protocolo está sendo seguido pela FPF em todas as suas competições
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, voltou a defender a manutenção do futebol em São Paulo e no Brasil, nesta noite, em entrevista concedida à BandSports, canal fechado.
“O futebol protegeu os seus, nós cuidados de todos envolvidos com o futebol de São Paulo. Nós temos hoje pessoas que vivem de manchetes e não vêm o conteúdo. O que me aborrece é pinçar exceções”.
E completou:
“Quero saber qual atividade está tomando tantos cuidados como o futebol?”, indaga o dirigente.
PROTOCOLO!
O presidente destacou que o protocolo está sendo seguido pela FPF em todas as suas competições. Não só na elite do Paulistão, como também o Paulista das Séries A2 e A3, além de outras competições como a Copa Paulista.
É claro que ele lamentou a situação vivida pelo país e pelo mundo devido a pandemia de Covid-19, mas defende a disputa de jogos dentro dos cuidados necessários e apontados pelos órgãos de saúde.
CASO EM MINAS
O presidente lembrou ainda todos os cuidados que a Federação Paulista tinha tomado em relação ao jogo que seria realizado, quarta-feira, na Arena Independência, em duelo atrasado da primeira rodada do Paulistão entre São Bento x Palmeiras.
“Eu fiz o pedido ao prefeito Alexandre Kalil e ele concordou, porque me disse claramente de que futebol não gera a doença por todo seu protocolo, com milhares de testes. Infelizmente, o jogo acabou vetado pelo governador de Minas Gerais e fomos obrigados a cancelar o jogo em cima da hora”.
EM ATIVIDADE!
O objetivo, segundo o dirigente, é manter o futebol em atividade, inclusive, para manter o esporte como um atrativo para milhões de pessoas que acompanham os jogos pela televisão.
“Regulamento e competição são para ser cumpridos”, brada Reinaldo em relação a manutenção dos campeonatos. E já prevê no futuro punições para aqueles que descumprirem o protocolo de saúde dentro do futebol.
“Nós vamos colocar no regulamento que a transgressão sanitária vai gerar punições”, prevê num futuro, se referindo a muitos casos que aconteceram entre jogadores e nos clubes, mas, segundo ele, por ações isoladas de pessoas que não se cuidaram fora do ambiente de trabalho.
OPÇÕES À FRENTE
Reinaldo Carneiro, agora, aguarda uma posição dos clubes para a continuidade do Paulistão. Segundo ele, existem opções em três Estados. Não revelou os nomes, porém, voltou a defender a criação de uma ‘Bolha do Futebol’ como aconteceu no Paulistão de 2020 e com sucesso.
“Este é o desejo dos clubes e que não foi aceito, neste primeiro momento, pelo governo do Estado. Mas é uma ideia que funciona e que vamos insistir por sua execução”, prometeu.





































































































































