Candangão: Faltando 11 dias para o início, estádios ainda não estão liberados
São eles: estádio Diogão, em Formosa/GO; Serra do Lago, em Luziânia/GO e Frei Norberto, em Paracatu/MG
São eles: estádio Diogão, em Formosa/GO; Serra do Lago, em Luziânia/GO e Frei Norberto, em Paracatu/MG
Brasília, DF, 15 (AFI) – O futebol do Distrito Federal passa por momentos de apreensão, pois faltam menos de duas semanas para a abertura do 44º Campeonato Brasiliense de Futebol e nenhuma praça esportiva da Capital do Brasil está liberada para receber jogos da competição candanga. Somente os estádios dos clubes que participam do Campeonato Brasiliense, mas são de outros estados estão liberados. São eles: estádio Diogão, em Formosa/GO; Serra do Lago, em Luziânia/GO e Frei Norberto, em Paracatu/MG.
Das praças esportivas na Capital do Brasil, nenhuma das cinco listadas para sediarem jogos do Campeonato Brasiliense tem laudos técnicos que permitam a utilização dos estádios. Inclusive o estádio Nacional Mané Garrincha, que teve um custo de quase dois bilhões de reais para que pudesse sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, não está apto para ser utilizado.
A Federação de Futebol do Distrito Federal realizou uma reunião na tarde da segunda-feira contando com a participação de 11 dirigentes das 12 agremiações que irão participar do Candangão, além do Secretário de Esportes do Governo do Distrito Federal, Leandro Cruz. O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, falando ao site Esportes Brasília afirmou que ainda dará tempo da liberação.
“A gente já enfrentou situações muito piores anteriormente e não tínhamos apoio. Hoje é diferente. A gente sabe que as condições dos estádios são boas, basta os orgãos envolvidos irem lá para poderem dar os laudos. O proprio Mané Garrincha não tem os laudos porque ninguém havia sido nomeado ainda para poder trabalhar em cima disso. O tempo está curto, mas a gente está trabalhando. Pode ter certeza que o campeonato iniciará dia 26”, disse o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos.
Os clubes deverão procurar as administrações das Regiões Administrativas dos cinco estádios para solicitar a vistoria das entidades de segurança (Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Polícia Militar).
AS PRAÇAS ESPORTIVAS DO DISTRITO FEDERAL:
Estádio Abadião: mando de campo de Ceilândia e Bolamense;
Estádio Augustinho Lima: praça de esportes do Sobradinho EC;
Estádio Bezerrão: mando de jogos de Gama, Santa Maria e Real FC (que busca concluir as reformas do estádio Defelê, próximo ao Palácio do Planalto);
Estádio Mané Garrincha: Mando de campo do Capital CF e Brasiliense (até o Serejão ser liberado);
Estádio Serejão: casa do Taguatinga e Brasiliense.
PRIMEIRA RODADA TEM ALTERAÇÃO EM DOIS JOGOS:
O atual campeão do Distrito Federal, o Sobradinho Esporte Clube solicitou a alteração de seu jogo de estreia no Candangão frente ao Capital. A partida passou do sábado dia 26 de janeiro, para domingo às 11 horas. O Gama também solicitou à FFDF a antecipação de seu jogo de estreia frente ao Bolamense. Passou do dia 27 de janeiro para sábado dia 26 de janeiro. A partida será a partir das 20 horas no estádio Bezerrão na cidade do Gama.





































































































































