Portuguesa x São Bernardo - Lusa tenta de novo e Bernô não quer ficar no quase
No último ano, São Bernardo bateu na trave, enquanto a Lusa segue tentando se reencontrar
No último ano, São Bernardo bateu na trave, enquanto a Lusa segue tentando se reencontrar
São Paulo, SP, 19 (AFI) -Tentando voltar à elite desde 2015, a Portuguesa estreia no Campeonato Paulista Série A2 neste domingo, contra o São Bernardo, que bateu na trave do acesso na última edição do torneio. Os clubes se enfrentam no estádio do Canindé, em São Paulo, às 16h
Sem divisão no Campeonato Brasileiro, a Lusa foi eliminada na primeira fase da última Copa Paulista, quando contratou o técnico Luiz Carlos Martins, duas vezes campeão da Série A2, com Paraguaçuense e São Caetano.
Já o São Bernardo, rebaixado da elite em 2017, segue tentando retornar. No último ano, o clube do ABC Paulista ficou muito próximo do acesso, tendo perdido a semifinal para o Oeste. O Bernô também jogou a última Copa Paulista e foi até a segunda fase da competição.
LUSA COM BAIXAS
A Portuguesa tem como principais nomes para o estadual o volante André Rocha, o meia Gerley e o atacante Anderson Cavalo, mas nem todo mundo estará à disposição para esta primeira partida. Caso de André Rocha, que jogou a Copa Rubro-Verde como titular, mas está lesionado e não atua.
Além de André, o zagueiro Motta e o atacante Luizinho estão contundidos e não irão pára o duelo. A boa notícia fica por conta do volante Léo Guanaes, que jogou a Copa São Paulo e já foi relacionado para esta primeira partida, mas não deverá ser titular.
BERNÔ COM O ARTILHEIRO
O São Bernardo pode não ter tido grande destaque na última Copa Paulista, mas contratou quem teve: o atacante Felipe Fumaça, que foi um dos artilheiros do torneio atuando pelo Olímpia.
O time comandado por Wilson Júnior, que já esteve à frente da equipe na Série D 2017 e na Série A2 2018, anunciou uma série de reforços nas últimas semanas. Outros nomes que chegam rodeados por expectativas são Raphael Luz e Léo Cereja, que serão os responsáveis pelo setor de criação do Bernô.
“Realmente a qualidade técnica do nosso elenco é indiscutível. Temos ótimos jogadores. Claro que ainda precisam melhorar condicionamento físico e precisamos ajustar a parte tática. Gostaríamos de ter um período um pouco maior para preparação, talvez uma semana a mais. Mas várias equipes estarão nessa mesma condição no início do campeonato. A A2 é uma competição muito equilibrada. Nesse momento temos que jogar com muita vontade, com o coração e superar momentos difíceis que possam acontecer na partida”, avaliou Wilson Junior.





































































































































