CARIOCA: Galhardo entra e garante vitória do Vasco sobre o Madureira
Meia precisou de um minuto em campo para marcar o único gol da partida
Meia precisou de um minuto em campo para marcar o único gol da partida

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Vasco estreou com vitória na Taça Guanabara graças a estrela de Thiago Galhardo. O meia entrou no segundo tempo contra o Madureira e precisou de apenas um minuto em campo para marcar o gol da vitória por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Conselheiro Galvão. O adversário jogou com um a menos desde os 12 minutos do segundo tempo, quando Marcelo Alves foi expulso.
O primeiro jogo da temporada vascaína foi aproveitado pelo técnico Alberto Valentim para fazer testes com os novos reforços e garotos da base. Um dos nomes de destaque foi o volante Lucas Mineiro, além do meia Marrony e do atacante Ribamar, que deram uma movimentação interessante à equipe.
ERROS
O Vasco começou o jogo bastante dificuldade e errou muitos passes ainda no campo de defesa. Com o tempo, conseguiu diminuir a quantidade de erros, mas não conseguiu imprimir grande superioridade. A melhor alternativa encontrada para levar algum perigo ao adversário foi a velocidade de Ribamar e Marrony.
Debaixo de forte calor, o Madureira também não conseguiu apresentar um futebol muito vistoso. Ainda assim, teve a melhor chance do primeiro tempo, aos 23 minutos, quando Cláudio Maradona se antecipou a Danilo na área, cabeceou e acertou a bola no travessão de Fernando Miguel.
ENTROU, MARCOU
O Vasco voltou melhor para o segundo tempo, com maior presença no campo de ataque, mas deu alguns espaços para o time da casa e levou sustos. O cenário ficou mais favorável para os vascaínos a partir dos 12 minutos, com a expulsão do zagueiro Marcelo Alves após receber o segundo amarelo.
Aos 21, Alberto Valentim colocou Thiago Galhardo no lugar de Dudu, substituição que arrancou aplausos da torcida e logo se justificou. Logo no primeiro minuto em campo, aos 22, Galhardo recebeu de Marrony ebateu de chape para marcar um belo gol.
Depois disso, o jogo seguiu aberto e o Madureira soube reagir, tanto que acertou mais uma bola no travessão, aos 28 minutos, em chute de Everton. Por fim, os donos da casa sentiram a inferioridade numérica e apenas se seguraram lá atrás para não sofrerem mais gols.






































































































































