Guarani x Corinthians - Quem leva a melhor: o professor ou o aluno?
Hoje no Bugre, Osmar Loss vai reencontrar Fábio Carille, de quem foi auxiliar no Timão entre 2017 e 2018
Hoje no Bugre, Osmar Loss vai reencontrar Fábio Carille, de quem foi auxiliar no Timão entre 2017 e 2018
Campinas, SP, 23 (AFI) – As principais atrações do confronto desta quarta-feira entre Guarani e Corinthians, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, estarão no banco de reservas. O jogo marcado para as 19h15 vai marcar o reencontro do professor Fábio Carille e o aluno Osmar Loss.
Após trabalhar nas categorias de base do Corinthians durante cinco anos, Loss, hoje no Guarani, foi promovido a auxiliar de Fábio Carille em 2017. Juntos, os dois conquistaram o Brasileirão daquele ano e o Paulistão de 2018.
“É um exemplo para mim. Foi auxiliar durante oito anos e não escondeu o desejo de ser treinador. Tenho maturidade para saber que vou fazer o meu melhor, colocando-me no momento adequado. Vejo como um avanço na minha carreira”, disse Osmar Loss sobre Fábio Carille logo depois de ser promovido.
HISTÓRIA NO TIMÃO
Gaúcho de 43 anos, Loss tem uma ligação íntima com o Corinthians, o seu adversário desta noite. Lá trabalhou entre 2013 até 2018. Conquistou duas vezes – 2015 e 2017 – a Copa São Paulo Júnior. Em 2015 foi ‘emprestado’ ao Bragantino, mas só durou 12 jogos no cargo.
A partir de 2017 assumiu a função de auxiliar técnico corintiano e em 2018 teve a chance de comandar o time principal. Foi apenas regular, com 10 vitórias, 10 derrotas e cinco empates, um aproveitamento de 46,67%. Veja o que Osmar Loss falou sobre sua ligação com o Corinthians!
TORCIDA ÚNICA
Por determinação do Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo, o jogo contra o Corinthians terá apenas torcedores do Guarani no Brinco de Ouro. A medida é conhecida como ‘torcida única’ e foi adotada diante da violência nos estádios, principalmente nos grandes clássicos regionais.
OS TIMES!
Amargando a lanterna do Grupo B depois de perder na estreia para o Bragantino, por 1 a 0, o Guarani aposta na força da torcida para buscar a reabilitação. O problema é que Osmar Loss ainda não tem força máxima para essa partida.
O lateral-direito Léo Príncipe e os atacantes Anselmo Ramon e Fernando Viana ainda não foram regularizados. Na lateral, inclusive, está a principal dor de cabeça para o treinador. Com lesão muscular grave, Lenon virou desfalque e o volante Fabrício Bigode vai precisar ser improvisado no setor. Outra mudança é a entrada de Lucas Crispim no lugar de Carlinhos.
Já o Corinthians tenta a primeira vitória na temporada depois de ter empatado com o São Caetano, por 1 a 1, em plena Arena Corinthians. O técnico Fábio Carille, porém, deve realizar apenas uma alteração no time titular: Léo Santos entra no lugar de Marllon na defesa.





































































































































