Guarani x Corinthians - Quem leva a melhor: o professor ou o aluno?

Hoje no Bugre, Osmar Loss vai reencontrar Fábio Carille, de quem foi auxiliar no Timão entre 2017 e 2018

Hoje no Bugre, Osmar Loss vai reencontrar Fábio Carille, de quem foi auxiliar no Timão entre 2017 e 2018

0002050364898 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – As principais atrações do confronto desta quarta-feira entre Guarani e Corinthians, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, estarão no banco de reservas. O jogo marcado para as 19h15 vai marcar o reencontro do professor Fábio Carille e o aluno Osmar Loss.

Após trabalhar nas categorias de base do Corinthians durante cinco anos, Loss, hoje no Guarani, foi promovido a auxiliar de Fábio Carille em 2017. Juntos, os dois conquistaram o Brasileirão daquele ano e o Paulistão de 2018.

“É um exemplo para mim. Foi auxiliar durante oito anos e não escondeu o desejo de ser treinador. Tenho maturidade para saber que vou fazer o meu melhor, colocando-me no momento adequado. Vejo como um avanço na minha carreira”, disse Osmar Loss sobre Fábio Carille logo depois de ser promovido.

Hoje no Guarani, Osmar Loss foi auxiliar-técnico de Fábio Carille no Corinthians

Hoje no Guarani, Osmar Loss foi auxiliar-técnico de Fábio Carille no Corinthians

HISTÓRIA NO TIMÃO
Gaúcho de 43 anos, Loss tem uma ligação íntima com o Corinthians, o seu adversário desta noite. Lá trabalhou entre 2013 até 2018. Conquistou duas vezes – 2015 e 2017 – a Copa São Paulo Júnior. Em 2015 foi ‘emprestado’ ao Bragantino, mas só durou 12 jogos no cargo.

A partir de 2017 assumiu a função de auxiliar técnico corintiano e em 2018 teve a chance de comandar o time principal. Foi apenas regular, com 10 vitórias, 10 derrotas e cinco empates, um aproveitamento de 46,67%. Veja o que Osmar Loss falou sobre sua ligação com o Corinthians!

TORCIDA ÚNICA
Por determinação do Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo, o jogo contra o Corinthians terá apenas torcedores do Guarani no Brinco de Ouro. A medida é conhecida como ‘torcida única’ e foi adotada diante da violência nos estádios, principalmente nos grandes clássicos regionais.

OS TIMES!
Amargando a lanterna do Grupo B depois de perder na estreia para o Bragantino, por 1 a 0, o Guarani aposta na força da torcida para buscar a reabilitação. O problema é que Osmar Loss ainda não tem força máxima para essa partida.

O lateral-direito Léo Príncipe e os atacantes Anselmo Ramon e Fernando Viana ainda não foram regularizados. Na lateral, inclusive, está a principal dor de cabeça para o treinador. Com lesão muscular grave, Lenon virou desfalque e o volante Fabrício Bigode vai precisar ser improvisado no setor. Outra mudança é a entrada de Lucas Crispim no lugar de Carlinhos.

Já o Corinthians tenta a primeira vitória na temporada depois de ter empatado com o São Caetano, por 1 a 1, em plena Arena Corinthians. O técnico Fábio Carille, porém, deve realizar apenas uma alteração no time titular: Léo Santos entra no lugar de Marllon na defesa.