Paulistão: Santos aposta na estreia de venezuelano para manter os 100%
Soteldo foi contratado a pedido do técnico Jorge Sampaoli e chega debaixo de bastante expectativa
Soteldo foi contratado a pedido do técnico Jorge Sampaoli e chega debaixo de bastante expectativa
Santos, SP, 24 – O Santos entra em campo nesta quinta-feira para o seu segundo compromisso no Campeonato Paulista para tentar mostrar que o clima de cobrança neste início de temporada pela falta de reforços pode ficar para trás.
Após superar a Ferroviária por 1 a 0 na estreia, o time agora visita o São Bento, às 19h15, no Estádio Walter Ribeiro, para ampliar o seu bom começo na competição, em jogo que deve marcar a estreia do venezuelano Yeferson Soteldo.
Sob desconfiança para a temporada em função da perda de nomes como Dodô e Gabriel, o Santos ainda viu o técnico Jorge Sampaoli manifestar publicamente a sua insatisfação pela falta de contratações. E ficou ainda mais irritado ao perder mais uma peça importante nesta semana, o atacante Bruno Henrique, que se transferiu ao Flamengo.
TÁ TRANQUILO?
Em campo, porém, o Santos respondeu bem. Além de ter empatado um clássico amistoso com o Corinthians em que atuou melhor do que o adversário, venceu a Ferroviária no último sábado, dando alguma tranquilidade a Sampaoli e, principalmente, aos dirigentes na busca por mais reforços – até agora, só foram oficializados Soteldo e o colombiano Felipe Aguilar, que ainda não foi regularizado.
O confronto com o São Bento também será o último do Santos antes de seu primeiro clássico no Paulistão, pois no domingo o time vai encarar o São Paulo, no Pacaembu. E será, portanto, um importante teste para alguns jogadores e mesmo para a formação que será a mesma da estreia.
MUDANÇAS?
Afinal, as chegadas de Soteldo e Aguilar se deram com o aval de Sampaoli, o que os leva a largar na frente na briga pela titularidade. Assim, esse pode ser o último jogo em que Gustavo Henrique e Luiz Felipe formem a dupla de zaga.
Já a dupla de centroavantes deverá ser desfeita para a entrada de Soteldo, que chegou após se destacar no futebol do Chile e ficará com a vaga de Yuri Alberto. E ele terá a companhia de Felippe Cardoso no ataque.





































































































































