Candango: Empresa que agencia ex-Botafogo acusa Brasiliense de "assédio moral"

RCF Sports e Marketing Esportivo é responsável por cuidar da carreira do experiente atacante Jóbson

RCF Sports e Marketing Esportivo é responsável por cuidar da carreira do experiente atacante Jóbson

0002050365532 img

Brasília, DF, 25 (AFI) – Às vésperas do início da edição de 2019 do Campeonato Candango, o imbróglio envolvendo Jóbson, ex-atacante do Botafogo, e o Brasiliense segue longe de ter um final. No dia 21, o clube soltou uma nota afirmando que o atleta estava suspenso “por tempo indeterminado, conforme decisão da diretoria”.

Porém no dia 23, a mesma nota precisou de uma retificação sob a alegação de que a anterior havia sido emitida “sem aprovação da vice-presidente de futebol”. Agora, foi a vez de a RCF Sports e Marketing Esportivo, que agencia o experiente jogador, dar sua versão do caso.

player

“O atleta vem treinando sozinho em uma academia e, após nota publicada, o Brasiliense força o atleta a treinar separado/isolado dos demais colegas de profissão, recebendo um tratamento discriminatório, pois não recebe as mesmas condições de trabalho de seus companheiros, causando inúmeros prejuízos a carreira do jogador”, escreveu.

Além disso, a empresa afirma que o avante tem sofrido assédio, além de ter seu valor de mercado depreciado.

“A atitude do clube ao afastar o atleta, sem um motivo justo, foi pública e notória, sendo matéria de jornais de grande circulação, depreciando assim o valor do atleta enquanto profissional, bem como afeta a imagem e a honra do mesmo. Enquanto atleta, Jobson tem sofrido danos em sua imagem, bem como seu rendimento de alta performance como jogador profissional de futebol em virtude do afastamento dos exercícios físicos, acarretando assim “assédio moral””, completou.

Brasiliense retificou nota sobre Jóbson
Brasiliense retificou nota sobre Jóbson

CONFIRA A NOVA NOTA DO BRASILIENSE

“Tendo em vista informações incorretas concedidas na nota publicada ontem neste site, sem aprovação da vice-presidente de futebol, o Brasiliense Futebol Clube, oficialmente esclarece:

a) O clube disponibilizará horário diferenciado de treinamento, para que o atleta mantenha seu condicionamento físico e técnico;

b) O atleta será punido em parte do seu salário na forma da lei;

c) O atleta está disponível para negociação por empréstimo ou aquisição dos direitos federativos;

d) O Brasiliense, visando-lhe oportunizar a possibilidade de retomada da carreira, contratou-o desde julho de 2018, tendo pago os seus salários e moradia, até a presente data, sem tê-lo utilizado, visto que não disputou nenhuma competição neste período;

e) O Brasiliense não informará as razões que o levaram a adotar as medidas acima, em respeito a privacidade e imagem do atleta.

Luiza Estevão de Oliveira

Vice-presidente de futebol do Brasiliense Futebol Clube”.